Neste sábado (17), também conhecido como hoje, eu e Bento Júnior vamos entrevistar Flauber Santos, líder do bloco carnavalesco Elefante da Torre no Alô Comunidade, 11 horas na Rádio Tabajara. https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/radio-fm
Minha avó me chamava de priziaca. O que significa priziaca? E priziaca se escreve com Z?
“Priziaca" = Radialista, torcedor do timbu pernambucano, escritor e poeta fake. Melhor exemplo: Fábio Mozart” – (Quelyno Souza)
“Priziaca é o nome de um bloco carnavalesco em Guarabira. Os Priziacas”. – (Tarcísio Pereira)
Michelle e Allan dos Santos tão quebrando os pratos. Allan disse que Michelle não liga pro Jair. Michelle chamou Allan de "demônio".
Até eu que sou besta já notei que as fraudes do INSS, a mutreta gigante do Banco Master e o esquema do PCC na Farinha Lima estão muitíssimo interligadas.
O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos inocentes e o barulho dos crentes.
Uma curiosidade de Sonsinho: “Quando não tinha computador, o que vocês faziam para entrar na internet?"
Abaixo, alguns vocábulos do meu “Dicionário Ameba de Besteiras e Ideias Afins”
AMOR – Sentimento de atração física entre animais de sexos opostos. Tem o amor livre e o amor manietado. O dos cães começa livre e termina preso por correntes naturais, que se desfazem naturalmente. O dos humanos começa livre e termina em sentença de prisão perpétua. (Dicionário Ameba de Safadezas e Ideias Afins)
CERVEJA – Bebida fermentada feita de cevada, lúpulo e outros cereais. Acelera o mecanismo mijatório quando ingerida abundantemente. Consumida além da conta do freguês, provoca situações constrangedoras e até pedido de casamento a uma freira. (Idem)
PARAÍBA – Estado de coma? Estado febril? Estado falimentar? Depende de quem fizer o relatório do governo que toma posse. (Idem ibidem)
VIDA – A dos outros é maravilhosa. A nossa só começa a ficar interessante depois do terceiro copo. (Do mesmo dicionário)
PRIVADA – Lugar de meditação e sossego. Tem um papel importante. (Da mesma fonte suja anterior)
“Estou lendo um livro quente demais. Tem magia negra, sexo, assassinato, traição, incesto, estupro e genocídio. Um pouco apelativo, mas bem quente!” – (Ameba, o leitor da Bíblia)
"Se aparecer um vírus que faça a gente ficar bonita, vou fazer feito Bolsonaro: vou torcer pelo vírus". (Madame Preciosa)
Em 2021, um deputado federal da Paraíba pediu ao Presidente Jair Bolsonaro pra botar um militar na Procuradoria Geral da República. Teria mais controle naquela procuradoria que denunciou o dito cujo deputado por organização criminosa e corrupção passiva porque desviou dinheiro da construção de uma adutora no sertão da Paraíba.
Ele argumentou: “Presidente, é apenas um problema de rachadinha, o senhor entende. É que no sertão da Paraíba é muito seco, e a terra fica toda rachada. É a rachadinha sertaneja, nada demais. Veja isso aí que eu sou do centrão e tou com Bolsonaro e só tomo vacina se for misturada com cloroquina verde oliva”.
"Não conheço Vavá da Luz, e quero conhecer essa figura, discípulo do deus Eros que na mitologia grega era o deus da paixão, do sexo, da safadeza, deus da putaria que os eruditos chama de erotismo." - Madame Preciosa.
“O sujeito ‘politicamente correto’ abre a reunião saudando ‘todos e todas’, quando chega em casa, tasca o pau na mulher”. (Ricardo Sérvulo Fonseca)
Ameba de chapéu na mão: “Senhor Doutor político, o senhor quer comprar meu voto?” “Passe aqui em outubro. No momento estou sem trocado”.
Maciel Caju foi convidado para trabalhar como piloto de provas em fábrica de supositórios.
“82% dos mamíferos machos nunca faz sexo. Portanto, não sou um esquisito”. – Maciel Caju
"A prisão é o ponto extremo da cadeia de opressão dos socialmente mais frágeis." - Mauro Malin
Dos 11 mil presidiários na PB, mais de 3 mil já poderiam estar soltos. Dependem apenas de advogados.
Prisão de rico é o sonho de consumo dos lascados. Eu trocaria tranquilamente minha liberdade pelas mordomias de Bolsonaro na cadeia.
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, presenteou o presidente dos EUA, Donald Trump, com sua medalha do Prêmio Nobel da Paz. E mais não deu porque não lhe pediram.
Donaldo Trump agora é Prêmio Nobel de segunda mão. Só lhe falta a medalha de Imbrochável de Bolsonaro.
O tal do Guaidó deve estar muito deprimido por não ter conseguido nem o título de maior capacho dos EUA da história da Venezuela.
Nobel da Paz hoje em dia vale menos do que o Troféu Barata de Ouro da Rádio Barata no ar.
Rádio DiarioPB vai retransmitir a programação diária do famoso blog ICL Notícias. Jamil Chade, Jessé Souza, Leonardo Boff e Xico Sá são alguns dos colunistas. Grande salto de qualidade na radiofonia online da Paraíba. www.radiodiariopb.com.br
Em dezembro de 2013, Rubens Nóbrega contou em sua coluna a história de um cigano que foi parar em Cabedelo e lá enterrou uma caveira de burro, justificando o azar daquela cidade.
As redes sociais formam um Homo digitalis triste, solitário, invejoso.
Religião ou irreligião não definem caráter. Não tenho preconceito contra qualquer religião. Só combato canalhas, que podem ser até ateus.
Ronald Bigg, "o ladrão do século", roubou apenas uma vez. Comparado a certos prefeitinhos, é um inocente.
Eduardo Rickrot: “acho que um ateu deve valorizar e aproveitar melhor a vida, pela consciência de que ela é única e não merece ser desperdiçada se reunindo em grupos para tentar conversar com um amigo imaginário tímido.”
“Se você não é o melhor, que seja o pior, porque assim aparece também”, acredita o torcedor do Íbis Futebol Clube, considerado o pior time do mundo, saindo de sua humilde condição de saco de pancada do futebol pernambucano para a fama mundial.
Eu reivindico essa glória para o meu time Mangueira Futebol e Cachaça, de Entroncamento. Disputamos um campeonato onde jogamos 20 partidas, perdemos todas, levamos 108 gols e só fizemos 3.
Tijolinhos para Dida Fialho, aniversariante de ontem.
VERSO DO DIA
Ando muito completo de vazios.
Meu órgão de morrer me predomina.
Estou sem eternidades.
Não posso mais saber quando amanheço ontem.
Está rengo de mim o amanhecer.
Ouço o tamanho oblíquo de uma folha.
Atrás do ocaso fervem os insetos.
Enfiei o que pude dentro de um grilo o meu
destino.
Essas coisas me mudam para cisco.
A minha independência tem algemas.
Manoel de Barros

Nenhum comentário:
Postar um comentário