quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

TIJOLINHOS DO MOZART

 

João Pessoa é a capital com maior desigualdade de renda do país, segundo o IBGE. Em João Pessoa, 7,4% da população vive em extrema pobreza e 47,4% da população vive abaixo da linha da pobreza.

Dados que refletem a concentração de renda e o aumento da segregação espacial na cidade, com mais pobres sendo empurrados para a periferia. Por que ninguém discute isso?

“Pobre não faz arte, faz artesanato; pobres não são seres humanos, são recursos humanos”. (Eduardo Galeano)

“Pobre não tem cultura, tem folclore – Pobre não tem nome, tem número”. (Eduardo Galeano)

“Pobre não aparece na História Universal, aparece na página policial”. - (Eduardo Galeano)

“Pobre é Bolsonaro que tem 107 casas e não pode morar em nenhuma delas”. – (Ameba, o agente imobiliário)

“Você acredita em vida depois da morte? Pule o muro e descubra”. (Placa em uma residência de Jaguaribe)

“Em tempos de invasão, assalto à mão armada, roubo de petróleo, fake, chilique da direita incompetente, choro permanente pela derrota nas urnas, boicote com efeito reverso, lesa-pátria, tome uma dose de ‘Tijolinhos do Mozart’. Não cura, mas alivia pela inteligência e criatividade. (Jorge Eduardo)

Exercendo o meu direito constitucional de internauta de falar sobre coisas que não sei, mas desconfio.

"Uso calcinhas maior que P e menor que M, pois tenho um corpo perfeito". - Madame Preciosa.

"A gordura de Madame Preciosa é tão localizada que tem até comprovante de residência." - Ameba

O aposentado Aparecido Castaldo vai se casar com uma cabra. Ele tem 74 anos e é morador de Jundiaí, São Paulo. “Ela é muito melhor que mulher porque só come capim, não faz compras no shopping e não fica grávida”. Ele já sabe o que fazer em caso de traição: é só colocar a cabra no forno e servir no jantar.

“Velemos com zelo pelo poeta, porque a poesia não está no mundo, nem nas coisas, nem nas palavras; a poesia, na verdade, está mesmo é no peito do poeta”. - Gil Messias

Samuca e Nilvan Ferreira podem fazer dobradinha eleitoral. Um caga, o outro espalha.

“Minha mãe, Juracy de Carvalho Lisboa, foi uma das primeiras mulheres a tocar piano clássico e popular em Itabaiana, isso no tempo do cinema mudo. No velho cinema de Itabaiana, quem tocava era mamãe, com partitura e tudo, isso nos anos 1920. Quando eu era criança, costumava dormir ao som de Ernesto Nazaré no piano alemão de minha mãe”. -  (Unhandeijara Lisboa, in memoriam)

Em 6 de janeiro é aniversário da cidade de Paraibano, no Maranhão.

Paraibano é umas das primeiras cidades do sudeste maranhense. É uma cidade conhecida por sua hospitalidade e principalmente por sua vaquejada que acontece no terceiro fim de semana do mês de julho. Também há o estádio Arizão, onde jogam times do município. - (Wikipédia)

A cidade se chama Paraibano em homenagem a seu fundador, o paraibano Antônio Brito Lira.

Madame Preciosa está fazendo a dieta da lua. Ela come tudo, menos a lua. 

Sonsinho: “qual o regime que os reis magos faziam pra ser esbeltos?”

"A maioria da população norte-americana é analfabeta funcional e política. É racista e conservadora. O aumento das milícias neofascistas lá é reflexo de sua sociedade". - Gilberto Bastos Júnior

"Aquários e Peixes vão se dar bem em 2026. Nasceram um para o outro, se é que me entendem" - Madame Preciosa

Nativos de Peixes vão tocar o terror, vão botar pra quebrar, não vão levar desaforo pra casa, nem vão levar a feira pra casa. Acho que nem casa vai ter mais. O nativo de peixe, no entanto, é brigão. Ele luta até o fim. O lema dele é: quem é pacífico é o oceano, eu não!” – (Madame Preciosa)

“Para Aquário, o novo ano não vai trazer nada de bom. Melhor se preparar. E vê se arruma uma vaga de cabo eleitoral nas quebradas faccionadas, porque assim a pessoa vai ficar com mais moral do que quenga de vereador”. – (Madame Preciosa, a pitonisa das baratas)

“Capricórnio, infelizmente, seu signo também não tem coisa boa nessa crise. Vai chegar o dia de encher o carrinho de supermercado, passar pelo caixa e dizer: "Deus lhe pague". (Madame Preciosa) 

SAGITÁRIO - Neste ano de 2026, você vai ficar mais arrochado que boné em cabeça de cearense. Segura a onda que o bicho vai pegar! (Idem)

ESCORPIÃO - Pelo seu mapa astral, você é um ator ruim, comediante fraco, músico de quintal e gente boa. (Idem)

LIBRA - Haverá por todo o ano de 2026 uma forte tendência de você valorizar seu relacionamento com o parceiro, que tá mais fraco do que choque de lanterna.

VIRGEM - Em 2026 terá sucesso profissional em áreas ligadas à saúde. Será cobaia em nova vacina que vão inventar: a vacina contra golpe.

LEÃO - O quinto signo do Zodíaco, e cinco é cachorro na roda do bicho. Leão, tu levarás uma vida de cachorro em 2026: lambendo as feridas e latindo sem morder ninguém.

“Câncer, a influência do Sol no seu signo pode causar câncer de pele. Dê um tempo na praia, evite aglomeração na praia e fique seguro”. (Madame Preciosa)

“Gêmeos não vai brincar São João nem São Pedro. Se muito, vai brincar de rodinha em casa mesmo”. (Idem)

ÁRIES - Nascidos a partir de 21 de março. Nessa data talvez você já esteja bem de bolso, mas perdeu o carnaval.

Uma semana de ano novo. Você já tá mudando sua vida em 2026? Já ressuscitou seu eu interior, já se tornou uma pessoa melhor?

Tijolinhos de admiração para a atriz Zezita Matos.


VERSO DO DIA

São dez irreais
o preço dos meus sonhos
naturais.

F. Mozart

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário