segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Deputada é primeiro nome escolhido para o Prêmio Leonilla Almeida 2015


Estelizabel, ladeada por Jacinto Moreno, Adriana Felizardo e Fábio Mozart, da Sociedade Amigos da Rainha

A deputada estadual Estelizabel Bezerra (PSB), será homenageada com o Prêmio Leonilla Almeida pelo trabalho desenvolvido na área de defesa dos direitos humanos na Paraíba. O Prêmio é concedido pela Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, instituição cultural de Itabaiana, entregue todos os anos a mulheres que tenham se destacado. A data da solenidade de entrega ainda não foi definida.
Estelizabel Bezerra é jornalista e política, tendo vencido sua primeira eleição em 2014 para o cargo de deputada estadual. Ocupou, entre outros cargos, a secretaria de Planejamento de Prefeitura de João Pessoa na gestão do atual governador da Paraíba Ricardo Coutinho como prefeito da capital paraibana e a secretaria de Comunicação Social da gestão de Coutinho como governador.
A deputada é conhecida pela sua militância nos movimentos sociais na defesa dos direitos humanos e pela causa feminista, no intuito de ampliar a participação das mulheres em todas as esferas da sociedade. “Sua prática cidadã traz os elementos que a credenciam e qualificam como digna de receber essa homenagem, tendo como valores a equidade, a ética e a justiça social”, disse Jacy Mendes, da Comissão do Prêmio Leonilla Almeida.
Leonilla Almeida é uma itabaianense que lutou nos anos 30 por ideais socialistas e foi presa, juntamente com seu esposo Epifânio, pelo regime do Estado Novo de Getúlio Vargas. Confinada na Ilha Grande, Leonilla Almeida acabou como personagem do romance “Memórias do Cárcere”, de Graciliano Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário