sábado, 22 de novembro de 2014

Saudações aos músicos

Hoje, sendo dia do músico, por acaso amanheci o dia revolvendo velhos recortes de jornais e encontrei uma edição do jornal O Norte, de17 de fevereiro de 2008, com reportagem sobre esse músico que “encanta visitantes na praia de Jacaré com o Bolero de Ravel ao pôr-do-sol”.
“Arnaud Silva Costa Neto nasceu há 24 anos no município de Itabaiana, localizado a exatos 80 quilômetros da capital paraibana. Ele anima turistas do mundo inteiro e paraibanos, executando a melodia do Bolero de Ravel ao som afinado do seu saxofone no point turístico mais visitado da Paraíba, que é o Jacaré.
Mas Arnaud não é apenas do sax. Ele toca guitarra, baixo, teclados, gaitas, flautas doce e transversa, cavaquinho, sanfona e até zabumba, além de se aventurar a cantar algumas músicas.”
Segue-se uma página inteira do extinto jornal pessoense sobre a carreira do Arnaud do Sax que é meu filho. A gente tem elevado sentimento de satisfação por ver que nosso filho atendeu ao chamado da vida e foi cumprir seu destino de poeta do som com dignidade e capacidade. O outro, Max Mozart, também segue a mesma profissão.
É assim: quando a gente põe em movimento as engrenagens da vida, as coisas assumem seu ritmo fora do nosso controle e compreensão. É sorte quando o produto final chega a nos orgulhar.

Hoje já falei com dois músicos de minha estima: o major maestro Edmundo e o guitarrista Zé Maria Almeida. Em nome deles e dos meus filhos músicos, mando minha saudação aos que se dedicam a essa nobre arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário