quinta-feira, 10 de abril de 2014

Tou fora da teia...


Rosival, ao centro, com sua turma de violão no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar


Hoje eu deveria estar em Campina Grande, no encontro de Pontos de Cultura - TEIA 2014- mas não irei por motivo de doença. Vai no meu lugar um cara chamado Rosival, justamente quem personifica melhor o espírito criativo e combativo do nosso movimento cultural na cidade Itabaiana do Norte. Um sujeito simples de pensamentos elevados, que só quer fazer arte, tocar seu violão, manejar suas ferramentas artesanais e cuidar da horta comunitária. Não quer também alcançar fama com seus filmes, apenas ambiciona dominar um pouco a técnica e produzir seus documentários sobre a realidade local.
Lá no Ponto temos uma coisa muito positiva: não tem dinheiro, e isso nos livra desse fator humano tão desagradável que é gerador de incertezas e divergências. Quem está lá, faz parte daquela engenharia social que une os que sonham o mesmo sonho. 
O outro pontista é Marcos Veloso, que vai mostrar seu filme na programação da TEIA 2014.
Aos companheiros, desejo boa TEIA e que tragam uma visão de conjunto do que estão fazendo os pontos de cultura da Paraíba, tão dispersos. Precisamos avançar na ideia de compartilhamento, da troca de experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário