sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ponto de Cultura Cantiga de Ninar participa de Encontro de Cinema com curta sobre rádios comunitárias



Adriana Felizardo e Jacinto Moreno participam do filme "Feminino Plural"
O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana, enviará o curta “Feminino Plural” para concorrer no 7º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, a ser realizado em Floriano, Piauí, entre os dias 7 e 11 de novembro de 2012.
O curta trata da participação feminina em projetos populares de radiodifusão comunitária na Paraíba, uma realização do Ponto, com direção de Rodrigo Brandão, fotografia de Jacinto Moreno, roteiro e música de Fábio Mozart, participação de Das Dores Neta e Adriana Felizardo, patrocínio da Fundação de Cultura de João Pessoa, Funjope – FMC.

Na edição anterior foram selecionados dez Pontos de Cultura de toda a federação. Cada ponto pôde trazer um representante para o evento e participar de várias oficinas, talk shows e atividades paralelas da programação.

Os filmes de Pontos de Cultura classificados na categoria de longa metragem receberão um prêmio de 1.000,00 reais cada. Já os curtas classificados receberão a quantia de 500,00 reais. Os filmes produzidos nessa categoria concorrerão com as produtoras independentes, tendo estes os mesmos critérios de avaliação.

Serão premiados com o CACTO DE OURO os melhores nas categorias: melhor filme, melhor diretor,  melhor ator, melhor atriz,  melhor roteiro, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor montagem, melhor trilha musical, melhor maquiagem e melhor figurino.

O 7º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES é um projeto selecionado pelo Programa Petrobras Cultural, promoção do Pontão de Cultura “Cultura Viva ao Alcance de Todos”, tendo como agente cultural a ESCALET Produções Cinematográficas, apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário