sexta-feira, 10 de agosto de 2012

TIJOLINHOS DO MOZART


No sábado, dormir até tarde é pecado?

“Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, sábado de descanso solene ao Senhor; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho será morto.” Exodus, 35:2 – Essa lei seria cascata de Moisés? Jamais se soube de alguém ter morrido por trabalhar no sábado. 

O assunto é velho, eu sei. Mas eu sou, de certa forma, uma pessoa repetitiva e antiga. E hoje vou trabalhar na Rádio Tabajara AM, apresentar o programa “Alô comunidade”, às 14 horas. Quem quiser acompanhar pela internet, o link é: http://www.paraiba.pb.gov.br/tabajara-am

Aprovada Lei que extingue o salário dos vereadores a partir do próximo mandato, no município de Uraí, Estado do Paraná.

Segundo o vereador Astrogildo Ribeiro, autor da proposta de lei, a função de vereador é considerada de utilidade pública e função honorística. Sendo assim, os vereadores devem apenas prestar serviços à comunidade de forma voluntária, sem remuneração.

Cerca de R$ 600 mil serão economizados dos salários dos vereadores.  Irão para as áreas de saúde e viária.

“Tem candidato trocando a mulher por votos.” (Tião Lucena)

Zé Ramos é um vice nota dez. Honra e qualifica a chapa do doutor.

Manchete torta: "Maranhão cresce e já encosta na traseira de Ciço". Renan Palmeira inveja a posição.

Manchete torta: “Flu bate Bota”

Candidatos começam a jogar a toalha dizendo que o peditório está demais. Eleitor pede até cabresto para voto safado e exame de fezes para cu de santo.

Brasil leva ouro nas argolas. Brasileiro leva fumo nos anéis.

Patrulheiros rodoviários só trabalham quando estão em greve.

Por mais vistosa que seja a sua pele de cordeiro, sei que a humanidade conspira contra mim.

O que mais tenho agora é tempo e não sei o que fazer com ele.

A idade vem cavalgando atrás de mim, ainda de camisola, com as mãos cheias de caixas de tarja preta.

Papo maluco:

-- Alô!

-- Quem ta falando?

-- Nós.

-- Nós quem?

-- Nós dois!

Um país que pode achar petróleo a 6.000 metros de profundidade não é capaz de catar meia dúzia de medalhas de ouro.

Caetano Veloso descobriu a Palavra e fez amor com ela.

A banda esquerda do meu peito toca de ouvido aquela valsinha que você adora.

Não adianta tentar ouvir o peito com o estetoscópio. O buraco é mais embaixo.

“Minha cidade tem um nome feio, mais feio que o meu. Sem o charme de uma cidade pequena, não é grande. Cidade no meio do caminho, como eu.” – Poeta anônimo de João Pessoa.

A solidão enferrujada da linha do trem me faz lembrar que este país não tem bitola nem destino confiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário