quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Candidato a vereador em Itabaiana (PB) quer rádio comunitária na Câmara local


Fernandinho Melo
O candidato a vereador Fernandinho Melo (PSDB) está propondo que a futura Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itabaiana aprove Resolução de convênio com a Rádio Comunitária Rainha, que opera na cidade, para transmitir as sessões ordinárias da Câmara, ficando o Poder Legislativo obrigado a fornecer condições necessárias para as transmissões.

Além de defender a aprovação deste projeto, o candidato está propondo  projeto para criação de uma rádio web da Câmara, possibilitando a disponibilização para audição on-line, ou download em formato mp3, de notícias diárias criadas pela Assessoria de Comunicação da Casa. “Inicialmente com um boletim de uma notícia diária, será possível a audição ou download de várias notícias referentes às atividades da Câmara de Vereadores, deixando a população informada sobre os trabalhos legislativos”, esclareceu.

Fernandinho é filho do ex-deputado estadual Fernando Melo, candidato a vice-prefeito na chapa do PSD, que tem como “cabeça” o professor Fábio Rodrigues. Para ele, a transmissão das sessões e o acesso via internet seria um canal de utilidade pública, onde o cidadão também poderia interagir e participar, mandando via texto ou áudio em MP3 o seu depoimento, sua dúvida, crítica ou sugestão. “É uma forma de democratizar o Poder Legislativo e contribuir com a interação da comunidade com seus representantes”, acredita Fernandinho. 

2 comentários:

  1. Louvavel projeto. Democracia é isso, legislar aberto, fazer votação de projetos aberto, respeitar o povo. Eu só entendo uma democracia com quatro poderes, Legislativo, Executivo, Judiciario, e o Publico ( no caso o Povo).Infelizmente o Brasil é democratico, mas não faz democratismo.
    Parabens Fernando Melo.
    Orlando Araujo

    ResponderExcluir
  2. Parabens Fernandinho pela sua ideia............

    ResponderExcluir