quinta-feira, 14 de junho de 2012

Professor Idalmo recebe amigos para apresentar seu trabalho sobre Augusto dos Anjos


”Augusto dos Anjos por Augusto dos Anjos” é o título da plaqueta que o professor Idalmo da Silva está lançando nesta sexta-feira, na Galeria Augusto dos Anjos em João Pessoa, às 20 horas. O cantor Adeildo Vieira estará fazendo uma breve apresentação.

Hoje, 14 de junho, mando minha saudação ao Idalmo que está registrando 69 anos de idade. O professor é um “dinossauro” e um poço de inteligência. Não usa celular nem computador, não calça sapatos nem roupas de cor. Mora sozinho com seus livros e sua filosofia. É um pensador, especialista na obra de Augusto.

A plaqueta teve a colaboração de Luiz Marques Júnior, Vinícius dos Santos, Andreza Rayane e Isa Arroxelas, irmã do professor Idalmo, ela também professora de História.

Professor  Idalmo é natural de Alagoinha, da Serra do Boi, brejo paraibano. Realizou um resumo lógico da obra do genial poeta de Sapé. Diz que não vai ter autógrafo e nem venderá seu folheto. Será distribuído com os que forem ao lançamento, como cortesia. O  poeta também não acredita em arte como mercadoria de consumo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário