sexta-feira, 15 de junho de 2012

Noite de cinema no Sebo Cultural


Eu e Heriberto Coelho

Convocado pelo meu compadre Heriberto Coelho, do Sebo Cultural, fui ontem ao auditório da famosa loja de livros usados para lançar o folheto “Templo do saber”, que trata da trajetória desse livreiro singular no universo cultural da Paraíba. Lá encontrei Marcos Veloso, Dalmo Oliveira, Fabiana Veloso, Jacinto Moreno, Adriana Felizardo, Gilberto Bastos, Roberto Palhano e toda turma da  Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares para a avant-première dos documentários “Bem-me-quer, mal-me-quer”, realização de Marcos e “Feminino Plural”, este último com roteiro nosso e direção de Rodrigo Brandão.

Representando a Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope), tivemos a presença ilustre do poeta Pedro Osmar. Ele disse que Marcos Veloso é iniciante no audiovisual mas já manda bem, fez um filme que tem mensagem e merece ser visto e discutido. O nosso “Feminino Plural” vai entrar no circuito de cinema para as comunidades, que se propõe a promover a democratização do acesso ao audiovisual paraibano.

Minha comadre Fabiana Veloso aproveitou o ensejo para ensaiar um “chá de fraudas”, ocasião em que saí pela tangente, que tenho horror a chá.

A próxima exibição de “Feminino Plural” será na comunidade do Jardim Veneza, na Rádio Comunitária Diversidade. O filme mostra depoimentos de mulheres de lá.

E hoje, lá no Sebo Cultural, teremos reunião do pessoal da campanha “Vote Nulo”. Depois, na Galeria Augusto dos Anjos, prestigiarei o lançamento da plaqueta “Augusto por Augusto”, do professor Idalmo, nosso eterno “senador”.

Marcos Veloso, Pedro Osmar e Fábio Mozart


Nenhum comentário:

Postar um comentário