quinta-feira, 21 de junho de 2012

Livros geminados


O monge budista Dalai-Lama explicando que Biu Penca Preta tem partes com o capiroto, depois de ter expulsado o famoso itabaianense das terras santas do Tibet, episódio que eu conto no livro.


Vou apresentar ao público leitor uma experiência editorial feito carta de baralho, com duas faces. Na primeira capa, Arnaud Costa apresenta “Fatos pitorescos do futebol”, e no anverso teremos “As aventuras de Biu Penca Preta no Reino da Fuleiragem”, de minha envergonhada autoria.

A edição será limitadíssima, só para os amigos. Custará R$ 15,00, incluindo remessa pelos Correios. Informe nome e endereço por este e-mail: fabiomozar@yahoo.com.br

Quando sair, os livros serão enviados para você. Ao receber a encomenda, esperamos que faça a gentileza de depositar a grana, sob pena do seu nome sair na segunda edição da obra, na lista dos inadimplentes, popularmente conhecidos como xexeiros.
De acordo com o Instituto Pró-Livro, o Brasil tem cerca de 77 milhões de pessoas que não leem. Nem gibi do Tio Patinhas.  Não leem porque não  gostam, não têm tempo, dinheiro ou mesmo por não saberem ler. Em compensação, há 95 milhões de pessoas que leem, em média, 4 livros por ano. Nesse universo, será que eu não arrumo 300 pessoas para comprar meu livro geminado Arnaud Costa/Fábio Mozart?

Biu Penca Preta, personagem do meu livro, já disse que quer seus direitos autorais em crédito na barraca de Ponei, onde ele deve uma conta antiga. Sem o menor pudor, Biu é meu fornecedor oficial de piadas, não liga por eu tirar sarro de sua cara redonda, somos amigos desde o tempo em que Marcos Veloso, seu vizinho na Rua da Palha, ostentava cabelos na cabeça.

Meu compadre Erasmo Souto virá do Recife especialmente para a noite de autógrafo, ele que é autor de vários livros sobre as fuleiragens itabaianenses, portanto é um co-irmão. Outro humorista da cidade, poeta Jessier Quirino, esse não confirmou presença porque sua agenda está mais lotada do que o bus Mangabeira/Epitácio “por dentro”. O homem está fazendo mais sucesso do que barata em galinheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário