sexta-feira, 29 de junho de 2012

ENERGISA DISTRIBUI LUZ DO CONHECIMENTO DE GRAÇA




Fábio, 

estive no escritório de atendimento da empresa distribuidora de energia em Itabaiana, esta semana, e me deparei com uma ideia/projeto que me surpreendeu pelos bons resultados que pode ter, e me fez lembrar pessoas como você, que sempre se preocupou com o incentivo à leitura. Então me inspirei a escrever esse texto abaixo, pensando que talvez possa divulgar no seu blog, para que mais pessoas aproveitem essa oportunidade gratuita de acesso ao livro.

Um abraço, Kátia Rogéria.

A luz da sabedoria

Quando luz significa sabedoria, os caminhos a serem percorridos nos parecem sempre mais prazerosos e promissores. Promessas de rumos felizes, como os que devem surgir a partir de uma simples e consequente ideia da empresa distribuidora de energia atuante em Itabaiana, como nos demais municípios paraibanos.

Desde janeiro deste ano, com maior repercussão nas últimas semanas, o usuário de energia que procurar o escritório de atendimento da empresa pode trocar uma fatura, devidamente paga, pelo empréstimo de um livro, com prazo de um mês para devolução. 

Os títulos vão desde obras de poetas e escritores locais, até livros de autores queridos do público leitor brasileiro, como a poetisa e escritora Cora Coralina, chegando até nomes consagrados da literatura internacional, como o escritor Gabriel Garcia Marquez, que conquistou o Prêmio Nobel da Paz pela edificante repercussão do seu trabalho.

O consumidor de energia tem apenas que apresentar a conta paga, para ter acesso ao bem que jamais lhe será tirado, o conhecimento. Além da feliz oportunidade de entretenimento e lazer que a leitura oferece.

O número de títulos, por enquanto, ainda é resumido, como explica a funcionária do escritório de atendimento, mas será ampliado gradativamente, inclusive com doações dos próprios leitores do projeto, ou de outras pessoas que desejem participar desta iniciativa. 

Projetos semelhantes são desenvolvidos por outras empresas e instituições brasileiras, ou presentes no país, como forma de incentivo à leitura, que ainda deixa de ser um exercício costumeiro de milhares de pessoas, muitas vezes pela simples falta de oportunidade de acesso ao livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário