quinta-feira, 21 de junho de 2012

Bodas de diamante




Meus pais comemoram hoje sessenta anos de casados. Longa vida em comum  onde nem tudo foi perfeito e harmonioso. No mundo real e falível, tiveram muitos problemas. Sempre conseguiram superar, por causa da afeição que sentem um pelo outro.

Exemplo de amor que me faz trabalhar uma série de questões pessoais. Com atmosfera alegre ou sombria, hoje devo saudar meus pais Arnaud Costa e Iraci Marinho pelos sessenta anos de união.

Confesso que relacionamento pessoal não é um dos meus pontos altos como ser humano. Provavelmente devo ser classificado como um canalha compulsivo em fase de recuperação. Neste dia das bodas de diamante dos meus pais, quero me livrar de contatos e experiências vivenciados ao longo do tempo e me concentrar no que realmente me motiva a viver. Sempre tentando a volta por cima, a exemplo dos meus velhos que, em seis décadas de luta, com muitas atribulações, sempre viraram o jogo, demonstrando o poder arrasador da bem querença.

O poeta Jorge Cooper escreveu que “a idade me diz ser tempo de passar a vida a limpo”. As vidas dos meus progenitores já fizeram seus encontros de contas. Estão saldados e felizes. A minha carece de enterrar o passado e abandonar práticas covardes em prol de um bem maior.

3 comentários:

  1. PARABÉNS PELAS BODAS DOS SEUS PAIS, QUE DEUS CONTINUEM ABENÇOANDO ESTA UNIÃO E ESTE EXEMPLO DE TRAJETÓRIA DE VIDA.
    E PARABÉNS PARA VC PELA REVALIAÇÃO DO SEU EU.
    UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao casal, não é prá qualquer casal alcançar uma longevidade conjugal.

    ResponderExcluir
  3. tive o orgulho de estar presente a 10 anos atráz nas comemorações dos 50 anos de aniversário de casamento desses dois amigos, felicidades

    ResponderExcluir