sábado, 30 de julho de 2011

Rádio comunitária organiza moradores para melhoramento de rua no Jardim Veneza


Máquina trabalha na rua da Rádio Comunitária Diversidade
Moradores na rua Projetada, na comunidade do Jardim Veneza, em João Pessoa, cotizaram-se para melhorar as condições da rua, repleta de buracos após as últimas chuvas. A Rádio Comunitária Diversidade participou ativamente das ações, levantando recursos para a contratação de uma motoniveladora que realizou a terraplenagem da rua.

Dona Célia, da Rádio Comunitária Diversidade, é quem conta que a rádio tem sido um canal de expressão importante para os habitantes do lugar, que tem muitas ruas, creches, posto de saúde e outras melhorias feitas pelos próprios moradores. “Se a gente for esperar pela Prefeitura, nada acontece e a situação fica cada vez pior”, disse dona Célia.

 Em função da necessidade de comunicação, nasceu a ideia de criar uma rádio comunitária que, depois de seis anos no ar, foi fechada em 2010 pela Polícia Federal e Anatel, funcionando atualmente apenas como rádio-poste. Além de levar o lazer e capacitar jovens nas funções técnicas da emissora, a Rádio Comunitária Diversidade agrega os moradores em torno de assuntos tais como historia da comunidade, campeonatos esportivos e culturais, sendo ainda um espaço para os comerciantes e os moradores anunciarem seus serviços, tais como: pedreiro, eletricista, doceira, manicure e outros.

Ouça depoimento de dona Célia no programa “Alô comunidade”, que vai ao ar neste sábado (30) às 14 horas pela Rádio Tabajara da Paraíba (AM), 1.110 Khz, ou pela internet no site

No domingo (31) ouça o programa aqui no blog da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares: www.radiozumbijp.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário