segunda-feira, 18 de julho de 2011

QUEM LÊ MEU LIVRO



Professora Anunciada Dias

Maria Anunciada Dias construiu a sua própria história a partir da educação. Menina pobre, sentiu a emergência não só de estudar como de propagar conhecimentos. Queria ser professora e conseguiu ser protagonista de uma bela história de vida. O compromisso com a educação foi o mote para Anunciada Dias desvendar as tramas e armadilhas da vida, e dedicar sua existência ao magistério. 

Hoje, a população de Mari reconhece o valor da professora Anunciada Dias, agora aposentada. Tanto que a Prefeitura botou seu nome em uma escola municipal. Ela é autora do hino da municipalidade. As qualidades pessoais e intelectuais da professora Anunciada Dias estão poeticamente anunciadas no meu livrinho “Mari, Araçá e outras árvores do paraíso”, inserido no premiado “Biu Pacatuba”. 

Na foto, Professora Anunciada com um exemplar do “Biu Pacatuba”, onde se mostra como ela dá exemplo de verdadeira ação transformadora através da educação, levada com imenso devotamento por mestras de sua linhagem. Não é fácil distribuir conhecimentos e estabelecer novos valores junto ao povo sofrido de nossas periferias. Desilusão, desânimo e até abandono da luta é o que se vê com mais frequencia. Só pessoas dedicadas e que acreditam na redenção do homem pela educação, as que acalentam sonhos e que conseguem chegar ao fim da jornada com o perfil humano da professora Maria Anunciada Dias.

Obrigado, professora, por ler meu livreto e por ser personagem dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário