terça-feira, 26 de julho de 2011

Novas anedotas de Sonsinho e sua turma



MADAME Preciosa foi se consultar com uma colega vidente. (Para quem não sabe, as cartomantes não profetizam em causa própria). A vidente foi sincera:

--- Não posso esconder a verdade a uma colega de profissão: você vai ficar sem seu companheiro. Ele vai morrer logo, logo...

--- Isso eu sei - disse Preciosa. Mas eu vou ser absolvida?


AMEBA arrumou uma namorada. Para impressionar a garota, desmanchou-se em galanteios:

--- Meu amor, por você eu atravesso o mar nadando, subo as montanhas dos Alpes, cruzo os continentes, desço as maiores ladeiras, vou ao fim do mundo.

E ela, prosaica:

--- Pra que eu quero um marido que não pára em casa?


SONSINHO abriu a porta para o Testemunha de Jeová.

--- O senhor conhece Jesus?- perguntou o Testemunha.

--- Não senhor, só por foto - respondeu o lesado.


Aconteceu comigo. Encontrei um exemplar de um dos meus livros em sebo no Recife. Fiquei emocionado. Perguntei o preço.

--- Dez reais - disse o dono do sebo.

Fiquei pensando no desprestígio do autor no Brasil ao imaginar quanto trabalho para escrever aquela obra, para saber que estava sendo vendida a um preço tão vil. Sentindo que eu estava indeciso, o livreiro disse:

--- Ora, está bem, pode levar por cinco reais esta porcaria.


SONSINHO arrumou um emprego. No terceiro dia, faltou ao trabalho. Telefonou para o patrão:

--- Hoje não posso ir. Tou doente.

--- O que houve? - perguntou o homem, preocupado.

--- Estou em coma - respondeu Sonsinho.


SONSINHO no cargo de sinalizador de estradas. No trecho da estrada em obras, ele movia a bandeira para cima, para baixo e de um lado para outro.

--- O que o senhor quer dizer? - perguntou um motorista ao agitado sinalizador.

          ---  Nada, tou só espanando os mosquitos.


            AMEBA fofocando no bar:
           
            --- Sabia que Madame Preciosa confessou ao Sonsinho todas as infidelidades dela?

            --- Corajosa, a Madame! - espantou-se o outro.

            --- A coragem não é nada! A memória dela é que é prodigiosa!


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário