terça-feira, 5 de julho de 2011

QUEM LÊ MEU LIVRO



Agnaldo Vasconcelos

Radialista e líder comunitário, Agnaldo Vasconcelos é fundador da Rádio Comunitária Lagoa FM, de Lagoa de Dentro (PB). Ativista cultural, Agnaldo exerce atualmente o cargo de Secretário de Cultura de Lagoa de Dentro, onde conseguiu realizar uma festa de São João autêntica, com poucos recursos, mas com muita imaginação, organização e respeito pelas tradições culturais do seu povo. 

No São João de Lagoa de Dentro tocaram as Bastianas e mais sete sanfoneiros da região, com vários grupos folclóricos dançando ao som do autêntico forró. 

A Rádio Comunitária Lagoa FM vai retransmitir o programa “Alô comunidade” a partir do próximo sábado (9), inserindo um bloco com noticiário da cidade e entrevistas com personalidades locais. É a rede de integração das rádios comunitárias cada vez mais se estendendo na Paraíba através do Projeto Tabajara.

O programa “Alô comunidade” é transmitido pela Rádio Tabajara AM todos os sábados a partir das 14 horas. Meu compadre Agnaldo Vasconcelos e o comunicador Leonaldo Ferreira serão os âncoras da Rádio Comunitária Lagoa no programa. Ele está lendo “Biu Pacatuba – um herói do nosso tempo”, meu livro que fala das lutas camponesas em sua região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário