quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

BIUZADAS

BIUZADAS GERAIS

Vestibular de Sonsinho – Sonsinho foi fazer a prova do Enem com dois amigos. Uma das questões: “escreva um provérbio popular.” O amigo do lado direito escreveu: “Mais vale uma pomba na mão do que duas voando”. O do lado esquerdo escreveu: “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Sonsinho no meio, colando, misturou tudo: “Mais vale uma pomba dura na mão do que duas moles batendo em riba de uma pedra”.


Ecos do carnaval de Itabaiana – Aquela “menina” que saiu no abre alas do bloco das virgens foi ao psicanalista:
--- Doutor, eu quero mudar de vida.
--- Como foi que você entrou nessa vida?
--- Eu era garoto, tava brincando no jardim, daí meu primo veio por trás e me violentou...
--- E você não correu?
--- Bem que eu tentei, mas com o sapato de salto alto e saia justa, cadê velocidade?

Ponte – Essa aconteceu com um compadre “pé-de-cana” e seu companheiro de birita, o velho Biu Penca Preta. Iam atravessar a ponte quando o outro avisou a Biu:
--- Biu, a gente não pode passar nessa ponte. Olha a placa: “Passagem proibido para velhaco”.
Biu esclareceu:
--- Deixa de ser burro! É “passagem proibida para veículo”.

O escritor – O cara pensando em escrever um livro. O irmão incentivou:
--- É bom você se decidir. Na família só faltam um escritor e um veado.

Dose dupla – Biu Penca Preta pediu duas doses de cachaça de uma só vez. O bodegueiro quis saber a razão. Biu explicando:
--- É o seguinte: morreu um grande amigo meu e eu estou bebendo por ele e por mim.
Um dia, Biu chegou na bodega e pediu só uma dose.
--- Que houve, Biu?
--- Deixei de beber. Tou tomando só a do meu amigo que morreu.

Estou à venda – Ameba publicou este anúncio nas redes sociais: “Atenção, grandes empresários, políticos de minha terra, corruptos em geral, compradores de votos, traficantes de influência, lavadores de dinheiro, tesoureiros de caixa dois, contrabandistas miúdos e graúdos, jornalistas venais e respectivos advogados dessa bandidagem: sou um homem honesto. Mas, dada a lamentável situação econômica em que se encontra o país, estou sinceramente disposto a repensar minha posição”.

Pesquisa cínica – O Brasil está dividido entre os cinicamente corruptos e os que não resistem à tentação. Qual é o seu caso?

O bolo – Essas quem contou foi meu compadre Erasmo Souto. O sujeito tinha um mau hálito de lascar. No seu aniversário, ele assoprou as velas e perguntou:
--- Quem adivinha de que é o bolo?
--- De merda! – responderam todos ao mesmo tempo.

Cor única – Zé Cobal foi empossado como presidente de um time de subúrbio. O time era vermelho e preto, como seu homônimo do Recife. Na posse, Zé foi fundo na demagogice:
--- A partir de agora, meu coração tem uma só cor: rubro-negra.

Lógica de Biu – “Se 23% dos acidentes de trânsito são provocados por motoristas bêbados, significa que 77% dos acidentes são provocados por motoristas sóbrios. Então, porque é que se diz que dirigir alcoolizado é perigoso?”

Pé de Sonsinho – Sonsinho cresceu com chulé só no pé esquerdo. É que sua mãe sempre advertia:
--- Lava esse pé direito, menino!

Estréia de Jessier – Jessier Quirino, o espetacular
poeta/declamador/humorista/cantor/compositor, lançou seu primeiro livro em João Pessoa, no Teatro Santa Rosa. O repórter perguntou:
--- Jessier, como foi o show? Muita gente?
--- Nem imagina... A metade da platéia vaiou o tempo todo.
--- E a outra metade?
--- Estava vazia.

Menino sabido – Biu Penca Preta entrou no ônibus com seu filho João Paulo e viu uma placa que dizia: “Criança com menos de dez anos não paga a passagem”. Ele olhou pro menino e disse:
--- Tu não tens onze anos. A partir de agora só tem dez.
Quando o garoto foi passar pela borboleta, o cobrador perguntou:
--- Quantos anos você tem?
--- Tenho dez anos.
--- E quando você vai fazer onze?
--- Quando eu descer do ônibus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário