terça-feira, 24 de julho de 2012

Oração dos artistas


Rezando em grupo, o músico, poeta, artista plástico e compositor Pedro Osmar com o velho Leão e o videasta e ator Jacinto Moreno

Senhor dos artistas e dos arteiros! Ó deuses das ribaltas e deusas dos picadeiros! Fazei com que eu exerça meu trabalho com alegria, apesar de angustiado pelo mundo mercantilista em que minha obra se inserirá.

Fazei com que eu possa me sustentar e me divulgar nesse mundo mercenário. Dá-me vontade para continuar exercendo uma profissão paralela para me manter, nos momentos de incerteza nessa instabilidade constante, porque o mercado é pequeno e os picaretas abundam.

Dá-me equilíbrio entre a razão e a emoção, humildade e sabedoria para me aperfeiçoar. Se há tantas dificuldades nessa minha profissão de fazer música, teatro, cinema e pintura, é porque também há extrema beleza nessas formas genuínas de expressão. Por isso, conserve meus momentos poéticos e fascinantes de produtor pelos caminhos gloriosos da arte.

Mesmo incompreendido ou diante de desafios, quero sustentar em minha vocação a energia de vencer e realizar meus projetos no imenso cenário da vida, ainda que tolhido pelo mercado e a profunda degradação que ele provoca no fazer artístico.  

Faze com que minhas obras contribuam para a construção de um mundo melhor com trabalhos sérios e realmente valorosos em sua completude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário