sexta-feira, 27 de julho de 2012

MENSAGEM DE BUDA LIRA


Colegas,

tive um prazer de participar, ontem dia 26/07, do primeiro encontro de candidatos a Prefeito do Município de Itabaiana, para tratar de políticas públicas para a Cultura. Convidado por Fábio Mozart (Ponto de Cultura Cantiga de Ninar).

O evento foi realizado na Câmara Municipal, que ficou lotada com a presença dos correligionários dos candidatos. Não se tratou de um debate, pois segundo Marcos Veloso, que presidiu o encontro, a Lei Eleitoral ainda não permite eventos com debates. Mas, o importante é que os candidatos tiveram que apresentar suas propostas para cultura do Município e o Cantiga de Ninar, articulado com os setores de cultura da cidade, apresentou um documento com propostas para a futura gestão.

Fiz um breve relato sobre Programa Cultura Viva, a importância da Rede Estadual dos Pontos de Cultura e a necessidade dos gestores públicos governamentais - Estado e Municípios - atuarem junto com o Minc, na expansão desse e de outros programas, fundamentais para o desenvolvimento sócio-cultural das micro-regiões.

Fica o exemplo!

Abs.,

Buda Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário