segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sobre Cecílio Batista

Oi Fábio, bom dia: Visitar blogs tornou-se um hábito, que não posso fugir, apesar das recomendações para poupar a visão esquerda (do olho).Vendo a foto de Cecílio lembrei-me de que certa vez o gerente do Hotel Tambau, desejoso de inaugurar o restaurante que levaria o nome de "Olho d'Agua" em homenagem ao engenho onde nascera Zeamérico, pediu a Cecílio o nome do Presidente da FCJA. Como amigo do gerente Cecílio lhe disse: "pode convidar quem você quiser, porém a autentica represente de Ministro é Lourdinha e nessa condição apresentei-me e agradeci a deferência. Outro caso: Quando Petronio Portela esteve em João Pessoa, para ouvir o Diretório da Arena sobre o candidato do Partido ao governo da Paraíba, depois da reunião mandou-se para o Cabo Branco para visitar José Américo. No outro dia, no cantinho no O NORTE - Zé da Silva - o jornalista dizia: voto que enche urna é esse de Tambaú. Ceciio gostava de Zeamérico e sempre o visitava, justamente, em sua fase de ostracismo.


Lourdinha Luna – João Pessoa


Fábio,

Eu fui paginador d'O Norte em 1970/71.

Essa foto de Cecílio é antigona, ein? Nem no tempo em que morava vizinho à sede a União Artística e foi candidato a vereador (minha mãe votou nele) estava assim tão novo.
 
Geraldo Xavier
Itabuna - Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário