quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Projeto “Cidade na tela” possibilitará novos olhares sobre a comunidade itabaianense


Ailton José, cinegrafista ligado ao Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

O Projeto é da equipe de audiovisual do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e está em fase de captação de patrocínio da iniciativa privada para ter início. Consiste na produção de uma hora de conteúdo em vídeo para ser exibido no telão em algumas comunidades de Itabaiana, em sessões quinzenais. Os programas serão essencialmente jornalísticos, mostrando nossa realidade, com entrevistas e abordagens de temas de interesse do público local.

A ideia dos documentários é denunciar as desigualdades sociais que acontecem na nossa cidade, mas de uma forma esperançosa. Dessa maneira, é possível abrir os olhos das pessoas e, ao mesmo tempo, incentivá-las a mudar a realidade que enxergam. “Não faremos denúncia vazia. Apontaremos para uma realidade muito dura, mas, paralelamente, mostraremos a história de pessoas que conseguem sobreviver com dignidade e as reais possibilidades de mudança para o município”, afirma Marcos Veloso, diretor da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, que produzirá o projeto.

Para os realizadores, o projeto também tem como objetivo mostrar aos itabaianenses seus valores e sua cultura, muitas vezes esquecidos e ignorados pelas novas gerações. “Temos como alvo principal a divulgação das atividades do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar”, sintetizou Veloso. Segundo ele, o Ponto de Cultura já conseguiu formar turmas que passaram a conhecer as tecnologias do audiovisual. O projeto é uma forma de aplicar essas técnicas em documentários em vídeo digital retratando as comunidades e suas expectativas.

www.pccn.wordpress.com
 

Um comentário:

  1. UM DOM QUE MERECE APLAUSOS!... UMA ARTE QUE CATIVA O UNIVERSO!... LUZ, CÂMARA & AÇÃO PARA O TALENTO DESSE JOVEM > AILTON JOSÉ <.

    ResponderExcluir