segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CURTAS




Estou com tendinite. Não posso escrever muito. Portanto, serei breve.

1 – Louve-se a construção de hegemonia alternativa em Itabaiana, para o qual uma rádio comunitária atuante e democrática é imprescindível.

2 – Sem querer supervalorizar o papel da blogosfera, acho que o blog de Marconi Xavier constitui-se no fator preponderante para as mudanças de que nossa cidade necessita.

3 – Seria um erro subestimar o poder do PMDB em Itabaiana. Seu líder perdeu credibilidade ao longo do tempo, mas o partido segue fortíssimo com o carisma da própria sigla partidária. Pena que essa corrente não tenha discernimento para pensar um projeto de cidade mais moderna e avançada.

4 – As elites provincianas locais precisam entender que hoje em dia é necessário montar um projeto de poder buscando incluir os de baixo, mesmo de forma subalternizada, mas sem muito clientelismo.

5 – Uma rádio comunitária inteligente e criativa é possível. Temos gente qualificada. Basta ter coragem para incluir nossos valores humanos nas produções da emissora.

6 – Dentro de uma rádio popular, tem que ter espaço para a reflexão crítica. Esperamos que a nossa Rádio Comunitária Rainha se junte à mídia combativa para ajudar a mudar o atual cenário político, social e cultural de Itabaiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário