segunda-feira, 3 de outubro de 2011




BRASIL, UM PAÍS DE QUASE TODOS!
 
- Uma cozinheira da prefeita de Itabaiana ganha como supervisora escolar.

- Um vereador em Itabaiana ganha R$ 3.000,00 para comparecer durante duas horas semanais na Câmara, com direito a seis meses de férias anuais.

- Um ferroviário aposentado, que saiu da empresa como Chefe Especial de Estação, telegrafista de primeira classe (eu mesmo) ganha um pouco mais que dois salários mínimos.

- O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00,  equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos, sendo que uma garota de programa cobra cem reais por hora.

- Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa
do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

- Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

- Um jogador de futebol como Neymar ganha por mês o equivalente a toda a folha salarial de uma prefeitura de porte médio.

- Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos,  mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um  cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado,  que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.

O pior é que aceitamos essas coisas como se fosse normal ou que nada tem jeito. Perdemos a capacidade de nos indignar.

(Mensagem recebida e reciclada)


Um comentário:

  1. Pior mesmo, mas nunca irei me conformar, a maioria das pessoas desse país passam mais de sessenta anos para ganhar uma aposentadoria, enquanto um deputado se aposenta com dois mandatos, fora todas as verbas que recebem, fico indignada com essa política e desigualdade social, quanto as meninas de progama afirmam-se que é por falta de oportunidade!! Sei não as vezes penso também em me conformar, mas enquanto me sentir realmente humana, não vou calar. Eita país da mentira e do bolsa esmola...

    ResponderExcluir