terça-feira, 25 de outubro de 2011

Charlie Brown, quem diria, acabou no Boi de Reis




Ele é mestre de Reisado, Cavalo Marinho, Bumba-meu-boi e ciranda. Toca rabeca, pandeiro, ganzá e reco-reco. É ventríloquo e interpreta as 76 figuras do Cavalo Marinho. O nome da fera: Charles Brown, ou Mestre Brown. Com cara de astro de rock americano e nome de cantor gringo, Charles Aníbal Brandão, mais conhecido como Mestre Brown, é um artista popular por excelência. Seu fazer cultural se vale de vários elementos da cultura popular nordestina. É um trabalho muito peculiar, em que explora o lado cômico da dança com as bonecas "Nêga Maluca” e "Severina Carrapicho” e entoa toadas de sua autoria.

Morador do Jardim Glória, no bairro de Jaguaribe, meu vizinho parede-meia, Mestre Brown é conhecido pelo seu carro, em cujo capô instalou um boi adquirido do mestre João, do Bairro dos Novais, e com o qual circula desenvolvendo trabalhos educativos com crianças de rua. 

Mestre Brown será meu entrevistado no programa “Alô Comunidade”, no próximo sábado, às 14h, na Rádio Tabajara da Paraíba (1.110 AM).

Um comentário:

  1. Conheço a figura,meu amigo de trabalho, servidor da FUNASA.Charles é muito divertido,sempre sorridente,gosta do que faz,fazer as pessoas rirem com suas palhaçadas.

    ResponderExcluir