sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ô mulé, dá uma pena!


O futebol da Paraíba deixou de ser piada nacional. Saiu do ar. Ninguém se lembra. Não existe, praticamente. João Pessoa é a única capital que não tem futebol profissional de verdade.

A culpa é da Federação, dizem alguns jornalistas cujos nomes não constam na folha. Dona Rosilene se movimenta bem, faz jogadas de efeito, preocupa a zaga adversária e coloca os companheiros, marido e filhos, em boas condições no ataque.

Temos um time que é considerado o pior do Brasil, o nosso Perilima, Íbis da Paraíba. Só não perde quando não joga. Em João Pessoa, o Autinho do amor já foi rival do Genérico que não sabe se é tricolor ou alvinegro. Na dúvida, não é nada. Aliás, é um time fora de série: não está na série A, nem B, nem C, nem D.

Phelipe Caldas escreveu no site www.carrinhoportras.com.br:
“O futebol da Paraíba é uma vergonha! E a vergonha é generalizada…
Porque tem uma Federação Paraibana de Futebol corrupta, tem dirigentes amadores à frente dos principais clubes e, o que é mais grave, tem uma imprensa quase que completamente comprada e acovardada.
Rosilene Gomes dá demonstrações de que não é digna do cargo que ocupa desde o dia de sua primeira vitória nas urnas, quando inclusive liderou o espancamento do bicheiro João Gonçalves, pretenso candidato a presidente da FPF e que hoje é deputado estadual.

Ela é citada na CPI do Futebol como alguém que compra votos, que tem ingerência no Conselho Fiscal da entidade e utiliza dos bens da Federação para proveito próprio.

E, no entanto, pouquíssimos eram os que se indignavam contra ela (este blogueiro se orgulha de ser uma voz destoante desta maioria de covardes).
O futebol paraibano é uma vergonha e, se ainda não chegou, está muito perto do fundo do poço.

Rosilene Gomes transformou a FPF em um feudo e de fato seria muito bom ser destituída. Mas uma campanha de renovação do futebol paraibano não precisa de hipócritas.

Para começar, nenhum dirigente de clube pode se insurgir e tentar se auto-proclamar líder deste levante. Cúmplices, eles muitas vezes a chamam de “madrinha” ou “doutora”,sempre votaram nela e estão na mesma lama que a corja da Federação.

Os torcedores não podem mais uma vez serem feitos bobos.
Têm sim que levar adiante este sentimento de revolta. Afinal, o futebol é um bem público que vem sendo saqueado na Paraíba e no Brasil.
Mas que ninguém minimize ou tire proveito deste sentimento. Até porque, de aproveitadores o futebol paraibano já está cansado.”  

Nenhum comentário:

Postar um comentário