sábado, 5 de março de 2016

A loucura dos doidos move o mundo

Alunos da Escola Professor Maciel com o livro "A Voz de Itabaiana e outras vozes", de Fábio Mozart, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

Ai do mundo não fora a loucura dos doidos. Vocês do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, com esta loucura febril de fazer com que as coisas deem certo. Certo para o Povo, para as crianças, para a juventude,  para os mais velhos. Vocês abraçam, produzem, reproduzem parindo constantemente uma coisa: o milagre da vida.
Vocês são os encantados que transbordam a vida de sabedoria, graça e encantamento. Eu fico um bobo, babando entusiasmado com a fruição do porvir que vocês sabem com tanta singeleza manufaturar. Ainda bem, graças a Deus, temos a quem admirar.
Pra os outros são verdadeiros loucos os que enveredam por estes caminho. O caminho da arte, da vida, do amor, da paixão, da compaixão. Da solidariedade e da construção permanente da vida, com amor.
Fico encantado por vocês.
Depois de uma paquera, estou namorando com o Cantiga de Ninar, uma turminha lá de Itabaiana que faz da vida uma loucura pra fazer da vida “dos próximos” uma possibilidade de VIDA, com dignidade.

Na linha do trem tem um instrumento de desvio que chamavam “agulha” Pois bem, Fabio Mozart e outros são em Itabaiana, com o Cantiga de Ninar, a AGULHA que possibilitará o ‘desvio’ de dezenas e centenas de vidas que naturalmente, normalmente, são/seriam trituradas, ceifadas, destruídas, massacradas pela máquina de fazer loucura em que vivemos.
O Cantiga ali em Itabaiana, o CeNEP em Nova Palmeira, o neab-í, alí pela UEPB, são iniciativas de loucos. São bússolas, e agulhas que apontam o bom desvio.
Loucos por possibilitar o ‘desvio’ que enleva, eleva e encanta tantas alma que seriam queimadas vivas. . . .
Benjamim – Campina Grande-PB


(Do livro CANTIGAS DE DESPERTAR, inédito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário