sábado, 10 de dezembro de 2011

Jornalista doa livros em prol do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar



 Arnaud Costa com o ator Giuseppe Marcelo, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

Arnaud Costa é jornalista e radialista aposentado, natural de Itabaiana, hoje residindo na cidade de Sapé. Quando na ativa, desempenhava o papel social da profissão de forma exemplar, contribuindo efetivamente com a vida social e cultural de sua cidade. Foi animador cultural, dirigente de clubes de futebol, escolas de samba e editor de jornais. Neste ano, Arnaud Costa lançou a segunda edição do seu livro “Confissões esparsas de um rábula”, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Sabendo dos projetos do Ponto e das dificuldades enfrentadas, ele tomou a iniciativa de doar 100 exemplares do seu livro para serem vendidos, com renda revertida para a entidade.

“Agradecemos ao senhor Arnaud Costa pela colaboração. É com alegria que teremos sua obra circulando pela comunidade que tem a oportunidade de aproveitar a experiência e o exemplo de vida desse grande itabaianense”, disse Giuseppe Marcelo, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

Arnaud Costa é funcionário público aposentado, cultor do direito e cronista. Escreveu o livro “Confissões esparsas de um rábula”. Tem artigos publicados em inúmeros periódicos da Paraíba e Pernambuco. Foi correspondente do Diário de Pernambuco, do Recife. Fundou o jornal “O Combate” em Itabaiana. Foi tipógrafo e redator do jornal “A Folha”, de Itabaiana, mesma função exercida no “Timbaúba Jornal”, em Pernambuco.

Foi vereador e secretário geral em Itabaiana, nas gestões dos prefeitos Everaldo Pimentel e Josué Dias. Desportista, dirigiu por muitos anos a Liga Itabaianense de Desportos e foi também presidente do União Esporte Clube, de Itabaiana. Foi chefe do Departamento de Trânsito na mesma cidade.
Em Sapé, trabalhou como cronista esportivo e apresentador de programa radiofônico nas rádios Cultura, de Guarabira, e rádios comunitárias Sapé e Araçá, de Mari. É Mestre Maçom na Loja Maçônica Flor do Araçá, na cidade de Mari.


Um comentário:

  1. SOU FÃ DESTE ESCRITOR GUERREIRO!... APLAUSOS SEM FIM PARA ELE E SUA FAMÍLIA INEFÁVEL!...

    ResponderExcluir