sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Acorda, Itabaiana!


Em Itabaiana é mais um ano eleitoral, com os mesmo coronéis de sempre, as mesmas conversas e os mesmo seguidores de sempre. Nesta época, nossa cidade ganha pai e mãe, muitos seguirão os cordões de seus partidos, teremos muitas brigas, como sempre bastantes promessas, compra e troca de votos. Por amor ao partido que aqui é religião, o povo sai na rua fazendo arrastão nos comícios, distruibuindo  santinhos, adesivos e bandeirões.

Sobem pelo Botafogo e vão pro Açude das Pedras, Brejinho e Jucuri, sobem nos palanques, fazem discursos bonitos. deixam o povo naquela emoção, nas esquinas, na praça e na frente da matriz é tanta alegria e o povo tão feliz, alguns fazem as suas apostas com dinheiro, casa ou o que tiver.

Tudo muda em todos os lugares, apenas em nossa Itabaiana é que ainda alimentamos esta ilusão que azul e encarnado são os partidos do futuro da nação, mesmo que não se pague salários em dia, que falte comida em casa, o leite das crianças, que a saúde e educação sejam um desrespeito, o importante é manter a cor do meu partido.

Do que importa a cor de um partido, a crença em uma seita ou uma religião, se continuo sem acesso às coisas mais básica que deve ter um ser humano? Saúde, emprego, cultura e respeito que gera dignidade e educação. Até quando Itabaiana ficará refém desta escravidão, presos nas mãos de uma tirania marcada com ferro como propriedade de um partido ou religião? Nesta Itabaiana precisamos mudar esta história, vamos fazer com que brilhe no final do túnel uma forte luz. Acorda Itabaiana! Vamos escrever um novo futuro para nossa Rainha do vale do Paraíba, a cidade de Sivulca, Biu da Rabeca e do grande poeta Zé da Luz.

Edriano Silva

Postado em
www.itabaianaforcajovem.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário