quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Em 2012, já tenho corda pra me enforcar




Arrumei um sócio especializado em diagramação eletrônica e com certo conhecimento na área comercial para lançarmos um jornal na zona sul de João Pessoa. Será em janeiro que vem. O cara é músico, baixista e dono de uma banda chamada Xodó de Menina, dessas bandinhas que tocam forró bundinha, com aquelas menininhas seminuas dançando e cantando com voz de taquara rachada. Mal gosto não se discute. Lamenta-se.

Mas o cara é legal. Chama-se Sérgio Dias, metido a líder comunitário, mas parece que só lidera mesmo seus dois cachorros, um cão preto chamado Leleco e uma cadelinha Paulistinha que atende pelo sugestivo nome de “Pimentinha”.

Não sei se é vocação, mas sou apaixonado por jornal desde que tinha 15 anos de idade, quando editei o primeiro número do “Jornal Alvorada” em Itabaiana do Norte.

Minha sócia anterior quase me leva pro buraco. A danada até que é competente, mas irresponsável até dizer chega. Acabou a parceria, mas ficou a amizade. Assim espero...

Minha proposta editorial não é nova: fazer um jornal decente, bonito e independente. O ruim é que vai circular numa zona de pobreza que dá dó! Numa pesquisa de mercado ligeira, ninguém investiria um tostão em jornal impresso na região do Vale do Cuiá. Entretanto, sou conhecido pelos meus planos doidos, desafiantes do bom senso.

Inauguro, pois, em 2012 um novo tempo de incertezas e prazeres. As dúvidas: verei a cor do investimento? Passarei do terceiro número? A satisfação: fazer o que gosto de fazer com minha fé quase inabalável nos meus projetos mirabolantes, até sucumbir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário