domingo, 11 de dezembro de 2011

A prefeita de Itabaiana do Norte acaba de declarar oficialmente que somos todos idiotas


Conforme informações do blog Itabaiana “Força Jovem”, a prefeita dona Eurídice Moreira apresentou à Câmara dos Vereadores o seu Plano Orçamentário para 2012. No tal Plano, está destinada a bagatela de 40 mil reais para aquisição de móveis destinados à Unidade de Pronto Atendimento - UPA. Para quem não sabe, Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências. Segundo o blog, Itabaiana não dispõe de UPA. Aliás, no interior da Paraíba, só a cidade de Santa Rita possui unidade da UPA, ainda conforme informações do blog “Itabaiana Força Jovem.”
O Plano destina dinheiro para o Centro de Convivência para o Idoso e reforma do Centro de Zoonose. Na pobre e abandonada cidade de Itabaiana não se conhece a existência desses equipamentos. A prefeita pretende gastar 128 mil reais em 2012 com o seu gabinete. No setor cultural, vai destinar dinheiro para a manutenção do Memorial Sivuca. Tem gente oferecendo um cheque de mil reais para quem apontar onde fica esse memorial do Mestre. Ainda no setor de incentivo ao turismo, a Prefeitura quer gastar 120 mil reais na reforma da rodoviária. Promete construir o matadouro com 629 mil reais.
Maiakóvski é o dono da frase: "dizem que existe um lugar - parece que no Brasil - onde há um homem feliz." Meu compadre Ameba parafraseou: “Dizem que no Brasil há um povo idiotizado – parece que em Itabaiana do Norte”.

Com informações de

Nenhum comentário:

Postar um comentário