quinta-feira, 15 de julho de 2010

Meu livro tá vendendo mais do que Paulo Coelho


Em Mari, Assis Firmino já reservou cinco exemplares do “Biu Pacatuba – um herói do nosso tempo”. Neta do Sindicato pediu outro tanto. Ercílio Delgado quer dois, um para ler e outro para mandar a um amigo no Rio de Janeiro. A Prefeitura ficou com 150 exemplares e prometeu o coquetel do lançamento.

Olhe, é tanta gente correndo atrás desse livro que ele já se tornou um best-seller, embora com uma mais que modesta edição de 500 exemplares. É que eu falo de mais de 200 criaturas viventes da cidade de Mari nesse livrinho.

Não sendo um livro de autoajuda, será de solidariedade. Pois pretendo mandar para as vítimas das enchentes do meu Pernambuco boa parte da grana das vendas. O que sobrar tomo de cana com Caveirinha, Mané do Bar, Zezim Kalai, Heleno Boca de Rosa e Beba do Violão, com tira-gosto de traíra em Nelson do Bar.

Custa só 12 reais e você leva dois livros em um: a história de Biu Pacatuba e a de Mari, tudo em versos de cordel. Depois tem umas crônicas onde traço o perfil de uns cabras bons da terra do locutor Marcelo José.

Na ilustração deste post, uma foto histórica: passeata de camponeses em Sapé nos idos de 60. Na frente, Biu Pacatuba, João Pedro Teixeira e Ivan Figueiredo, o trio de proa das Ligas Camponesas na Paraíba. Essa é uma das raras imagens de João Pedro vivo.

E quem quiser comprar o livro “Biu Pacatuba - um herói do nosso tempo” pela internet, entra no site do O Sebo Cultural: www.osebocultural.com.br

Um comentário:

  1. Li o Livro biu Pacatuba,quanta coisa boa eé asim que muitas pessoas como você,põe outras pessoas para pensar, o livro remeteconhecimento da cidade e pessoas de Mari e a liga com biu Pacatuba em Sapé, o leitor se delicia ,parabéns!
    Mozart

    ResponderExcluir