segunda-feira, 12 de julho de 2010

Edglês no Projeto “Irradiar”



Edglês Gonçalves (acima à direita) na peça "ABC de Zé da Luz, o poeta do povão", em contracena com Fred Borges

Os jovens precisam de quem os incetive, de quem acredite neles. Um deles teve o estímulo do nosso grupo teatral e da associação cultural e está indo em frente. Fazendo seu caminho, vencendo a pobreza e a falta de conhecimentos.
Edglês Gonçalves é o cara. Hoje, 12 de julho, ele estará no Espaço Cultural, selecionado que foi para participar do projeto Irradiar. Vai ter conferência sobre música e imagem, a cargo do músico, compositor, maestro e trilheiro David Tygel. No projeto, Edglês apresentará o texto “Brincando de Antigamente”, de sua autoria, com montagem pelo Grupo de Teatro Xudu, do Projovem Adolescente da cidade de São José dos Ramos.

O Projeto Irradiar vai estudar fundamentos dramatúrgicos, dramaturgia audiovisual, criação multimídia e desenvolvimento de jogos eletrônicos.

Sempre na busca de conhecimentos na área artística, Edglês Gonçalves está também estudando rabeca para cavalo marinho no projeto “Balaio Brasil”, e conclui projeto social chamado “Uma peleja social”, baseado na peça de teatro “A peleja de Lampião com o Capeta”, de minha autoria.

Edglês Gonçalves é monitor do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, da Sociedade Amnigos da Rainha do Vale do Paraíba (Itabaiana/PB). Ator do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana – GETI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário