quinta-feira, 8 de julho de 2010

Lançamento de livro no bar do Osvaldo


Bebinhos de Itabaiana no bar de Osvaldo

É simples como água: lançamento de livro em bar acaba no malte e no espírito do vinho. Ainda mais quando reúnem-se camaradas de velhos relacionamentos, quando éramos jovens e tínhamos um mesmo ideal: mudar o mundo a golpes de cultura. O mundo ficou mais medíocre, nós envelhecemos, mas sem perder a ternura, apenas sem o vigor da juventude e a capacidade de engolir goró.

Será então lançado oficialmente o livro “Biu Pacatuba – um herói do nosso tempo”, neste dia 10 de julho de 2010, às 9 horas, no Bar do Osvaldo, por trás do mercado público do Ernesto Geisel. A essa tertúlia lítero-etílica deverão comparecer o nobre Romualdo Palhano, os atores Normando Reis, Roberto Rodrigues, Marcos Veloso e Jacinto Moreno, esse último no papel de cinegrafista, fazendo tomadas para o documentário “A lista de Irene”.

Vivemos, amamos, sofremos e estamos inteiros na nossa identidade humana, depois de 34 anos de fundação do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana. Biu Pacatuba não tem nada a ver com a efeméride, é apenas motivo para estarmos juntos. A turma da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares vai estar lá, capitaneada pelo compadre Dalmo Oliveira e sua companheira Fabiana Veloso. Sílvio Lixo cantará velhos boleros de acudir corno e outras referências do cotidiano da vida.

A festa será humilde, e bem vindo seja quem quiser levantar um brinde aos valores e à grandiosidade do ser humano representados por Biu Pacatuba, esse “herói do nosso tempo”. Fernando Pessoa escrevia do seu cantinho no bar: “Para ser grande, ser inteiro, põe o quanto és no mínimo que fizeres”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário