quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pesquisa da Toca mostra preferência de Itabaiana em relação a futuros cursos superiores


A Universidade Estadual da Paraíba tem projeto para criar um campus na cidade de Itabaiana, pólo da região do vale do Paraíba.

O aumento da demanda no ensino superior obriga a que os jovens estudantes de Itabaiana, Pilar, Salgado de São Félix, Mogeiro e Juripiranga tenham que viajar diariamente para João Pessoa, Campina Grande ou Guarabira, para frequentar aulas nas universidades. A Universidade Estadual da Paraíba oferece variados cursos de graduação. A oferta é grande.

Diante desse leque de opções, escolhemos alguns cursos e perguntamos: qual o curso que você gostaria de ver implantado em um futuro campus da UEPB em Itabaiana? Os internautas responderam: 1º) Direito; 2º) Letras; 3º) Ciências Agrárias; 4º) Engenharia Civil.

O aumento da escolarização de nível superior tornou-se crucial para o desenvolvimento sustentado do país, uma vez que as novas tecnologias de manufatura e de serviços estão exigindo profissionais altamente qualificados. Tem sentido a demanda por um curso de Ciências Agrárias numa região eminentemente agrícola.

Meu pai tinha um sonho: me ver formado em Direito. Como nunca fui direito na vida, larguei os estudos no segundo grau. Advogado é uma profissão que exige muito trabalho, dedicação, estudo. O advogado tem que gostar de ler, ter paciência, perseverança e humildade, sem descurar da ética e da moral. Apesar da anedota: “Dois advogados se encontram: ‘Vamos tomar alguma coisa?’ O outro: ‘De quem?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário