sábado, 21 de janeiro de 2012


DIVERSIDADE

A Paraíba celebra o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, 21 de janeiro, com campanha que solicita ao Governo do Estado a criação do Comitê (Estadual) da Diversidade Religiosa. O primeiro ato desta campanha é um abaixo-assinado on-line pelo site Petição Pública.

 
DEU ÁGUIA
A Polícia Federal fechou as bancas de jogo de bicho na Paraíba. Saudade de João Agripino que não deixou o Exército da ditadura fechar o jogo. Era homem de sangue no olho, o mago João. Liberou o jogo do bicho e os rituais de umbanda. Hoje, dia nacional de combate à intolerância religiosa, acenderei uma vela para nosso ex-governador.

CANDIDATO
O pré-candidato a vereador Priquitinho, de Itabaiana, é sério concorrente ao título de candidato com nome mais exótico desta campanha eleitoral 2012.

ESTELIZABEL

Estelizabel Bezerra é a candidata a prefeita de João Pessoa, indicada por Ricardo Coutinho. Ela vem a ser prima legítima de minha comadre Clévia Paz, a moça que comanda a cultura no vale do Paraíba, de São Miguel de Taipu a Gurinhém.

FALTAREI
Não irei à inauguração da Loja Maçônica Estrela de Araçá, em Mari, hoje. Problemas de doença na pessoa do velho Leão de guerra perdida. Minha saudação aos amigos marienses. Teremos outras oportunidades de reencontro.

RÁDIO
Fica definitivamente marcada a linha divisória antes e depois das emissoras de rádio em Itabaiana. A democracia estimulada, a informação ao alcance de todos. Reverenciamos, estimulamos e reconhecemos essas iniciativas. Tanto que no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar teremos oficinas de radiodifusão para capacitar jovens a interagir com esse meio de comunicação popular.

CARNAVAL VEM

Aos poucos vamos vencendo a modorra pós-supostas fraternidades natalinas, pós-confraternizações sem-fim, pós-filas de fim-de-ano, pós-isso, pós-aquilo-outro. Agora, é esticar o couro do tamborim e ensaiar para o carnaval. Ô povo sofredor e gozador!

UTILIDADE PÚBLICA (1)
Se você perdeu ou roubaram seus documentos, não precisa pagar para obter segunda via. Faça o Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia e com ele você tira gratuitamente a segunda via, até mesmo dos documentos do carro no Detran. (Lei 3.051/98)

UTILIDADE PÚBLICA (2)
No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao Detran e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar cópia da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

FOLDER

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar recebeu 300 folders, cortesia da gráfica Imprell, de João Pessoa. Na publicação, informações sobre quem somos, nossas metas, nossos parceiros e o que já fizemos em Itabaiana. Entre os parceiros, a Associação para o Desenvolvimento Comunitário João Duré, capitaneada pelo nosso ilustre colaborador José Mário Pacheco.

ALÔ VIRTUAL

Hoje mando meu alô para pessoas que eu não conheço pessoalmente, mas admiro: Lourdinha Luna, Fernando Teixeira, Horieby Ribeiro, Alarico Correia, Augusto Magalhães, Orlando Pereira de Itabaiana (mora no Recife) e Sostemar, filho do meu amigo Odésio Amorim. Alô com garapa do bar de Zé para meu compadre de mesa Maninho Luna. E alô para aquela pessoa anônima que me manda mensagens escabrosas, maldosas, com a desenvoltura “corajosa” dos que vivem à sombra. Jamais vou querer saber seu nome verdadeiro. Quando os mistérios acabarem, a vida fica chata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário