sábado, 7 de janeiro de 2012

Espíritos de porco rondam por aí...

"Espírito de porco", por WWillian

Sobre o post falando da demolição do prédio do Colégio São José, em Itabaiana, o blog do Tião Lucena replicou a matéria. Entre outras, foram publicadas essas duas mensagens sobre o tema:

É por isso que a Paraíba não vai pra frente. Prédio velho que não serve pra nada é pra botar abaixo mesmo. Se acabar esse lei dos 4 andares na orla, João Pessoa seria outra. E essas casas velhas no centro da cidade que só servem para esconderijo de bandido, era pra derrubar tudo e construir coisa que preste. Tá certo que prédios, como o do antigo Correio, comando da PM, Paraiba Palace, Associação Comercial devem ser preservados pois são bonitos, mas o resto, casa velha feita por pedreiro que não usava nem prumo, é pra botar abaixo mesmo. Basta fotografar e fazer um museu. História se faz assim. Nos EUA, prédios bonitos, mas particular, o proprietário faz dele o que quiser. Tem de acabar essas leis de merda de proibir o setor privado de fazer o que bem entende dos seus bens. Se o Estado quer preservar, que indenize os proprietários e conserve os imóveis. O paraibano tem de mudar essa mentalidade imbecil de preservar o que não presta! É por isso que continua sendo quintal de Pernambuco e Rio Grande do Norte! Puta que pariu! Acordem!
André Maranhão Coutinho

---------------------------------------------------------------------------------------------

NOTA: Esse cara deve ser um anônimo querendo fazer chacota e polemizar. Com esse nome... sei não! Outro que assina “Matuto” fez a réplica:


O cara que diz que tem que destruir os prédios antigos não passa de um idiota. Se for pra destruir coisas velhas, o bom seria começar com a mãe dele... Deixa de ser burro, filho da puta! Isso é prá se conservar com todo carinho, é a história de um povo. Veja o caso do Recife que está restaurando a parte antiga da cidade, prédios antigos e bonitos, bem coloridos, cheios de detalhes arquitetônicos de décadas passadas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Falando mais sério e assumindo suas mensagens, recebo duas cartas de ex-alunos do Colégio São José:

Sou natural de Mogeiro, mas fui, com toda honra, aluno da grande Mestra Marieta Medeiros, lá pelos anos 1964/65. Estive aí em Itabaiana no último dezembro e graças a Deus, consegui fotografar, antes da demolição total desta relíquia, a fachada principal. É evidente que é relíquia para quem destaca certos e determinados valores da vida. Memória de um povo é um deles.

José Maria Silveira
Manaus, 06/01/2012

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aí, que pena! Estudei nesse colégio da primeira à quarta série. Na época a diretora era D. Ozanete e D. Nini. Que saudades! Que triste!

Palmira Palhano
João Pessoa/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário