domingo, 13 de dezembro de 2009

Preparação para o vestibular


O garoto está estudando para o vestibular. Igual ao samba-enredo de Sérgio Porto, o menino misturou os fatos históricos e produziu um texto mirabolante. Começando do começo, pra quem não sabe, o Brasil é uma potência emergente de quinta grandeza, que foi invadido em 1888 por Napoleão Bonaparte. Esse Bonaparte foi quem introduziu o mensalão no país para equilibrar o balanço de pagamentos.

O Brasil ainda não era um país abastado, com um futuro promissório, confusório e preocupatório. O maior matrimônio ainda é a educação, mas precisamos tirar as fendas dos olhos para enxergar com clareza o número de famigerados que aumenta. Os analfabetos, por exemplo, nunca tiveram a chance de voltar para a escola, começando pelo Chefe. O bem estar dos brasileiros independe de roça, religião, sexo e vegetarianos. É preciso melhorar as indiferenças sociais e promover o saneamento das pessoas, a nível municipal, estadual e federal. Também preocupa o avanço regressivo da violência.

Quando descobriram o Brasil, isso aqui já estava uma zorra. Entre os índios encontrados, havia os aztecas, incas, maiôs, pirineus, fenícios e fascistas. E para quem não sabe, introduzo que a História se divide em Antiga, Média, Moderna e Momentânea, a dos nossos dias. Um dos costumes dos índios era matar as crianças que nasciam mortas. Isso porque no começo os índios eram muito atrasados, mas depois foram se sifilizando.

Os portugueses eram muito cruéis. Tiradentes, por exemplo, depois de morto foi decapitado ao som de La Mayonèse, o Hino Nacional da França. Houve muita revolta, então o Governo precisou contratar oficiais para fortalecer o Exército da Marinha. Nesse tempo de colônia, o Brasil só dependia do café colonial e de outros produtos extremamente vegetarianos.

Na Geografia, respondendo às perguntas, quero crer que a capital de Portugal seja Luiz Boa. A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos. O Brasil está livre do efeito estufa, porque é muito aguado pela chuva, senão veja a Amazônia... Nosso país não gosta de trem, mas na América do Norte tem mais de 100 mil quilômetros de estradas de ferro cimentadas. O oceano é onde nasce o sol. Onde ele nasce é nascente, e onde desce é decente. A terra é um dos planetas mais conhecidos no mundo e suas constelações servem para esclarecer a noite.

As principais cidades da América do Norte são Argentina e Estados Unidos, onde nasceu Lavoisier, que foi guilhotinado por ter inventado o oxigênio e desenvolvido a arte funerária para que os mortos pudessem viver melhor.

As aves têm na boca um dente chamado bico. Quando essa ave não tem água para beber, só sobrevive se for empalhada. Isso tudo é devido aos raios ultra-violentos que recebemos todo dia. Foi o que colaborou para a extinção do micro-leão dourado que vivia nas bacias esferográficas da mata. O problema ainda é maior em se tratando da camada Diozônio, cujo problema é de muita gravidez.

E aqui termino a redação porque não sou expansivo. Para quem não sabe, expansivas são as pessoas tangarelas.

(Essas são pérolas das redações do ENEM, resultado da falta de leitura dos nossos jovens. É pra rir ou chorar?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário