quarta-feira, 8 de outubro de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

 


O poeta Chicco Mello publicou seu primeiro folheto de cordel para homenagear o confrade Arnóbio Viana, da Academia Solanense de Letras, lançado em 3 de outubro durante a IV Festa Literária de Solânea – Flisol. (Foto: Isabel Romana) 

Sou forçado a usar o detestável termo responsabilidade afetiva, mas preciso urgentemente visitar velhos amigos, como o nosso professor Zenito Oliveira, que fez 90 anos de idade.

Ele foi o primeiro presidente da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz em Itabaiana.  É urgente rever quem estimamos. Sinto os laços de amizade muito mais frouxos ultimamente.

Antes que sejamos arrebatamos. Amém?

Encontrei por acaso um livro bom para quem quer resolver os problemas ligeirinho: “Como fazer pacto com o Demônio e dele obter tudo o que se quer”.

Na internet se vê de tudo.

Tenho um amigo que vai lançar um livro de capa dura. Vou morrer sem ter o prazer de exibir um livro de capa rígida. Ultimamente é só brochura...

As críticas são necessárias. Se mais pessoas tivessem me criticado como faz rotineiramente Maciel Caju, talvez eu fosse um grande leitor, não um autor medíocre de brochuras. Destrua sonhos artísticos sim!

O Setembro Amarelo passou, estamos em outubro e eu ainda me sinto melancólico. Deveria ser proibido depressão no mês do aniversário da pessoa.

“Alexandre de Moraes ressignificou a calvície no Brasil”. – (No Bluesky)

Mais uma estocada de Maciel Caju: “Caro senhor Mozart, não existe cena de sexo mais desnecessária do que aquela em que seus pais conceberam você”.

Ninguém pensa no incômodo que é a tornozeleira eletrônica em uma canela cheia de erisipela. Só Zé Dirceu tem dó!

Você acha justo uma professora pagar mais imposto do que um milionário? Aquela senhora da rede social acha.

Não é querendo me promover não, mas essa matéria da Barata Press tá muito da ora: https://baratapress.com/dolar-cai-para-r-531-apos-conversa-de-pe-de-ouvido-entre-lula-e-trump/

Alguém me diagnosticou com Autismo. Desconfio que acordar de madrugada para redigir esses tijolinhos seja um sinal de autismo em adulto.

Uma em cada 33 pessoas foi morta em Gaza. Vinte mil crianças estão entre os mortos. Creia: os protestantes oram toda noite pelos assassinos.

Mais jornalistas foram mortos em Gaza do que na primeira e na segunda guerra mundial, nas guerras da Coreia e do Vietnam, Iugoslávia e Afeganistão somados.

A imprensa ocidental não está nem aí para esse genocídio.

Há 62 anos, dezenas de trabalhadores da Usiminas eram assassinados por policiais militares durante o Massacre de Ipatinga, uma das mais violentas chacinas da história do movimento operário brasileiro.

Tenho mais uma profissão no currículo: provedor de baratas. Na sexta-feira sai uma barata com molho de metanol. Fica ligado na www.radiodiariopb.com.br

É preferível morrer bebendo metanol ou ficar viciado em Coca-Cola e acabar como aquele Governador de São Paulo?

“Cada leitor dos Tijolinhos do Mozart vale mais do que mil curtidas nas redes sociais”. (Sérgio Ricardo Santos, querendo agradar à Toca do Leão)

Segundo Eduardo Bolsonaro, "não haverá eleição em 2026 sem anistia". O pai já havia dito que não haveria eleição sem voto impresso. Tudo goga de fascistinha encalacrado nas malhas da lei.

Saudade do meu amigo professor Flávio Calemba, de Itabaiana. Há dois anos, ele me ligou às duas da madrugada com uma conversa estranha. Queria que eu tomasse conta de sua Rádio Massa. No mesmo dia foi atropelado por um caminhão e morreu.

Flavinho foi candidato a prefeito de Itabaiana duas vezes, pelo Partido Comunista e pelo Partido Verde. Foi expulso de ambos, por excesso de liberdade. Calemba era o máximo!

“Nunca mais eu tinha lido a Toca do Leão. Na verdade, eu não tinha mais lido nada. Hoje eu me atualizei com o mestre Fábio Mozart dos Tijolinhos”. (Bebé de Natércio)bio Mozart!

Manchete dos jornalões: fala de Lula aumenta nervosismo no mercado. Sonsinho comprovou isso no dia-a-dia: “Passei no mercado de Mangabeira e tava todo mundo meio nervoso mesmo. Até a moça da verdura me tratou mal.”

"Jesus, Buda e Maomé não foram mais que projeções do nosso mais profundo interior, do Self, do Sí-Mesmo, o que explicaria o fato de as pessoas ouvirem mil e um argumentos contra a existência histórica do Cristo, por exemplo, mas... sentirem... lá dentro delas, que ele é profundamente real." - (Jung)

Você sabe qual a diferença entre o cão do pastor e o pastor do Cão? Bebé de Natércio sabe.

“O metanol é um chip que foi implantado no corpo das pessoas através da vacina e agora explodiu. Bolsonaro tinha razão”. (A tia do zap)

Hoje sendo o Dia Mundial dos Correios, tijolinhos voam para a caixa postal de Sander Lee e Valdo Enxuto.

 

VERSO DO DIA

Esse tempo passou, não bebo mais,
Descobri o prazer de andar sóbrio
Resolvi me livrar de tanto opróbrio
Que sofri com amigos carrascais
E o Fábio Mozart é um dos tais
Onde senta o povo desinfeta
Na sarjeta rasteja e vegeta
E no vômito lambuza a focinheira
Eu garanto, daqui pro fim da feira
Vou rasgar seu diploma de poeta.

Sander Lee (Do livro “Peleja de Fábio Mozart com Sander Lee na feira de Itabaiana”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário