segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ponto de Cultura Cantiga de Ninar será revitalizado e muda de endereço

Jornalista Arnaud Costa lançando livro no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. O escritor dá nome à biblioteca do Ponto.

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana, está se preparando para entrar em 2012 com nova configuração de sua programação de oficinas e cursos, além de melhoramento no acervo da Biblioteca Arnaud Costa e investimento na implantação definitiva do Cineclube Vladimir Carvalho. De acordo com Clévia Paz, da coordenação do Ponto, a Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba tem o objetivo de democratizar a participação da comunidade, focando na facilitação do acesso aos equipamentos e meios de produção de bens culturais.

Fábio Mozart, um dos coordenadores, anunciou que o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar está instalado em novo endereço, na Rua Coronel Firmino Rodrigues, ao lado da Loja Maçônica de Itabaiana, em um prédio histórico onde funcionou a Escola do professor Maciel, na qual estudou o escritor José Lins do Rego na década de 1930. O Ponto de Cultura está realizando campanha para construir um auditório e revitalizar a biblioteca.  “Nosso objetivo é fazer do Ponto um local atrativo e interativo, tanto que várias iniciativas devem ser colocadas em prática a partir de agora, como os saraus culturais”, disse a coordenadora Clévia. O atendimento ao público no novo local deve ser retomado no início de dezembro, tempo necessário para a reorganização.

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar agradece a colaboração dos jovens integrantes do grupo “Acampamento Vigor e Ação” na mudança e limpeza do novo prédio, nas pessoas de Paulo Pereira, Rosival, Marcos Aurélio, Eduardo Silva, Kelvin Victor e Josevaldo. “Queremos externar também nossa gratidão a Luiza Pedrosa, do Recife, pela doação de móveis, dois ventiladores de teto e um aparelho de ar condicionado para nossa sede”, acrescentou Débora Lins, do Ponto de Cultura. Débora informou ainda que a equipe de mosaico artístico do Ponto está articulando a realização de oficina em Brejinho, comunidade carente de Itabaiana. 

www.pccn.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário