terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Poesia Pura publica poeta pequeno


Parece a língua do P...

Poesia Pura é um portal poético que reúne poetas de 26 países, da América à Europa, que se expressam em língua espanhola. Tem uma sessão em língua portuguesa dirigida pelo poeta Elamer Neto. Esse vate se engraçou do poeminha que fiz para meu prezado Antonio Costta e publicou no portal. http://www.poesiapura.com

Seu comentário: "Bravo ao Fábio Mozart! Bravíssimo! Por favor, transmita a ele minha admiração pelo talento e pela inspiração desse nobre poeta”.

Nesses dias de contemplação da dor (agoniado com furúnculo e virose), a paisagem fica menos sombria com a doçura da poesia do Costta e a cortesia do poeta Elamer.

Os segredos do céu e da terra estão ao alcance do poeta. Ele reinventa o mecanismo dos idiomas e dos sentimentos. Mas quando se trata de poeta mesmo, e não um “zé ruela” como o locutor que vos fala.

Por isso fico contente em estar no meio dos mais de quinhentos poetas do mundo. São sete poetas que avaliam e escolhem os trabalhos a serem publicados no "Poesia Pura". Artistas “de probada entidad y elevado nivel de instrucción poético-literaria, entre los cuales constan destacadas firmas de relevante éxito en numerosos certámenes poéticos de alcance nacional e internacional”.

Os parâmetros para a seleção dos poemas se inspiram nas seguintes premissas: forma literária, relação autor-texto, atitude, determinação de estrutura e conteúdo, plano morfosintático (o que será isso?), rima, ritmo, recursos expressivos, gênero e subgênero, apoio léxico e profundidade do tema. É fácil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário