terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quinze mil acessos


A Toca do leão atinge 15 mil acessos. Obrigado pelo carinho dos meus compadres e comadres que todos os dias abrem este blog.

Dedico a todos e todas, especialmente a Caroline Aguiar, estudante de jornalismo da Universidade de Brasília. Ela está fazendo um trabalho sobre o Vladimir Carvalho. Viu no meu blog uma matéria sobre o documentarista itabaianense “e uma foto muito legal.” Ela não é do time dos que “chupam” fotos e textos da internet sem citar a fonte. Quer usar a foto, pergunta se pode e a quem dar o crédito.

Dedico o post de hoje a Agostinho Lima, artista popular da Paraíba, produtor do CD “Música de cavalo-marinho e boi-de-reis na Paraiba". Ele pretende enviar para as rádios comunitárias autênticas, que programam a nossa música de raiz. Vou procurar essa emissora com lanterna na mão.

Meu abraço de hoje, nos 15 mil acessos, vai para Luciano Correia Lima, de Itabaiana, Presidente da Associação Cultural Memória Viva. Ele me escreve solicitando a ata de fundação do PT, que está sob minha guarda, para fazer parte do acervo de sua entidade. “Tal documento, a meu ver, faz parte da historia contemporânea de Itabaiana, assunto ao qual muitos por aqui não dão o valor merecido. Considero justo que a direção do PT tenha acesso a tal documento, mas a pergunta é: eles terão o compromisso de guardá-la? E se sim, onde? O povo terá acesso para pesquisa ou coisa assim?”, pergunta Luciano.

Pessoas como Luciano, que pensam no futuro de sua terra e por isso se dedicam a preservar o passado, nos fazem lembrar Goethe: “Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.”

Ofereço também a página de hoje ao poeta itabaianense Benjamim Paraibinha, leitor diário desse sítio. É dele esse gostoso poema, referindo-se ao outro poeta, Eliel José Francisco:

Rua das Flores,

das Sete Facadas,
do Carretel.

ai, ai, ai, meu Pai do Céu,
três 'vez' oito, novesfora
prá que falar nisso agora
esse tal de Eliel.
linha, agulha e tecido
que só vivia metido
na Rua do Carretel.

Um comentário:

  1. Parabéns a você pela quantidade de acesso. Serviço de qualidade é prestigiado. Dilma.

    ResponderExcluir