terça-feira, 9 de setembro de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

 


Atriz Das Dores Neta com meu livro “A voz de Itabaiana e outras vozes”. Ela é tesoureira da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz e coordenadora do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana. A moça está entusiasmada com os planos para comemorar os 50 anos da entidade.

Segundo Sander Lee, o amigo Valdemir Almeida, popular Enxuto, costuma dizer que o cabra mais besta que deu em Itabaiana foi Abelardo Jurema, e mesmo assim foi Ministro de Estado.

Eu não acredito em Deus, mais ou menos. Creio que tem alguém em algum lugar me observando. Pode até ser você, que está agora lendo meus tijolinhos. Ou a ABIN, Serviço de Inteligência Governamental.

"O homem criou Deus que criou o mundo e inventou o outro mundo".  - Mário Quintana.

“A ilusão religiosa é a mais implacável e a mais tenaz. Ela vincula uma pulsão e está próxima aos delírios psiquiátricos" (Freud, 1927).

Quando uma pessoa delira, é chamada de maluca. Quando milhões de pessoas deliram, isso é religião. Pode ser uma facção política. Tem gente adorando chefes políticos como santos.

Fui sacar dinheiro no caixa eletrônico, saiu uma nota de duzentos, o famoso lobo guará misterioso. Fiquei cabreiro. Olhei de lado.

É que essas notas são tão raras que parece que saíram direto da Casa da Moeda pro crime.

A dificuldade de encontrar a nota de duzentos em circulação diária é comparável à dificuldade de se ver um lobo-guará na natureza.

Essa nota de duzentos já é a segunda mais falsificada no país. A primeira é o rascunho do projeto de anistia dos fascistinhas nacionais.

Pelo projeto, fica liberado golpe de Estado pra todo mundo, entre outros crimes.

Conforme os termos do projeto de anistia da organização criminosa conhecida como PL, eles querem perdoar preventivamente até crimes pelos quais os golpistas e otários do 8 de Janeiro não foram acusados. É quase uma carta de intenções de bandido.

Ciro Nogueira, Presidente do Progressistas, disse que se Tarcísio de Freitas disputar a presidência no ano que vem, Lula não será candidato. Tarcísio ganha por WO.

Ser fã de fascista imbecil já é uma coisa deplorável. Mas, pintar a cara com as cores dos Estados Unidos e passar o dia ouvindo hinos “patrióticos” beira o ridículo. Aliás, não beira: se atola até o fundo no poço da estupidez. 

“A poesia salva”. (Ministra Carmen Lúcia)

Na política da Paraíba, serve o ditado: “tapetes foram feitos para serem puxados”.

Hoje sendo 9 de setembro, é Dia do Cachorro-Quente e Dia do Veterinário. Tudo e nada a ver.

Na hora da xepa na feira de Jaguaribe: 1 real num saquinho com 4 tomates. Eu nem sabia que era possível pagar 1 real por alguma coisa.

Comida realmente tá baixando de preço.

"Velório pra mim é com poucas fotos, muita comida, bebida, conversas, rezas, choros e velas. O resto é perfumaria de incenso!" – (Luiz Parahyba)

"O Brasil é um cabaré, mas daí os Estados Unidos pensar que manda no cabaré, aí já é demais!" (Ameba, o puto)

A revista IstoÉ provou que existe vida depois da morte: “Polícia encontra três pessoas mortas e em estado grave em Los Angeles”.

As pessoas com barriga são mais felizes, segundo um estudo que eu inventei.

Maior empresário do país no ramo da prostituição é candidato a deputado federal e tem o voto fiel de Madame Preciosa. “Verás que um filho da puta teu não foge à luta”, disse a Madame.

A poesia dá vantagens de ordem simbólica ao poetista. “Poesia não é farinha, mas ajuda a viver”, conforme meu compadre poeta Pádua Gorrion, de Itatuba.

Estou convencido de que o alvo dos poetas é seu próprio cérebro. Ou “coração”, conforme os líricos. Escrevemos para nosso próprio gozo.

"Quem fica viúvo é o defunto porque não casa mais."  - Mário Quintana

“Aos setenta anos, tem uma parte do teu corpo que começa a fazer corpo mole.

Eu acho que uma das minhas maiores qualidades é falar besteira. Temos que reconhecer quando nós é bom em algo, né isso? Confere aí na RÁDIO BARATA NO AR:  https://www.radiodiariopb.com.br/barata-press-tem-assento-no-julgamento-do-jumento-programa-radio-barata-no-ar-edicao-no-527/

Em 7 de setembro de 2022, às 17 horas, a RÁDIO BARATA NO AR estreava na Rádio Comunitária Araçá FM, 105,9 MHZ, em Mari (PB).

Um salve para João Marinho e Zezinho do Evangelho, diretores da Rádio Araçá.

No Dia da Independência, bandeira dos Estados Unidos na rua. Essa gente odeia o Brasil. E os americanos odeiam essa gente.” (Paulo RJ no Bluesky)

Curiosidade de Sonsinho: “Quando não tinha computador, o que vocês faziam para entrar na internet?"

"Feriado que cai no domingo, culpa desses esquerdopatas" (No Blueskay)

Coisas que odeio de graça: música sertaneja e gospel, axé e pagode, os latidos dos cachorros da vizinhança, Paulo Coelho, pastores “pegue pague” políticos de direita, gente estúpida, coentro e barata, o inseto. 

“O que é que você ganha odiando tanto?”, pergunta alguém. Não ganho nada. Meu ódio é sem fins lucrativos.

“Me desculpe, mas eu não apoio artistas da terra. É a mesma coisa de namorar um amigo. Não rola”. (Mariinha, no Bluesky)

A camiseta da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz vendeu rapidamente. Estamos providenciando uma segunda remessa.

Não se pode elogiar muito, senão estraga. Mas o nosso Presidente Sérgio Ricardo Santos se mostra um danado na direção da Sociedade Zé da Luz. Dinâmico e focado na reconstrução dessa entidade cultural que prepara a festa de cinquenta anos.

Quinta já vamos saber se Jair vai ser condenado e na sexta quanto tempo ele puxa de cana. E depois é só carnaval no país. No sábado será lançado um jornal eletrônico que vai abalar o mundo da notícia falsa. Aguarde.

Tijolinhos para nossa conterrânea Margaret Lígia Bandeira, leitora desses informais tijolinhos.

Os Estados Unidos preparam invasão à Venezuela. Brasil não diz nada.

 

VERSO DO DIA

Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.


(Poema atribuído a Vladimir Maiakóvski)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário