sexta-feira, 19 de setembro de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

 


Dona Mô é brincante mestra do caboclinho, manifestação popular do carnaval. Ela é filha do lendário mestre Zé Leiteiro, que misturava as tradições do candomblé com a dança dos índios. Dona Mô foi indicada para receber o Prêmio Violeta Formiga, da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, em Itabaiana. (Foto: Simoneide Silva)

O Caboclinho é uma manifestação reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil e reflete a herança indígena, a religiosidade e a criatividade do povo nordestino. Viva dona Mô e seus quarenta anos de tribo Tupinambá!

E viva a Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz e seus cinquenta anos de resistência cultural!

"Ter filho é coisa de terceiro mundo." - Antonia Pellegrino.

“Eu nunca vou te abandonar”, disse-me a artrose nos joelhos e nos dedos das mãos.

Estou envelhecendo da pior maneira: perdendo a mobilidade.

"Deus criou o mundo em seis dias, descansou no domingo e na segunda se arrependeu" - Luiz Fernando Veríssimo.

O presidente do União Brasil seria o dono de aviões usados pelo PCC. A PEC da bandidagem foi aprovada na Câmara. O que tem a ver uma coisa com a outra?

Deputados da Paraíba querem se beneficiar da PEC da Bandidagem aprovada em Brasília. Proposta é incluir primeiras damas na lista de quem não pode ser incomodado pela Polícia.

Os presidentes de partidos políticos também foram incluídos na lista dos intocáveis.

Pela PEC da Blindagem, meu amigo Luiz Costa agora vai ter autonomia. Ele é presidente do AGIR, um partido de centro-direita.

Crime imprescritível não é passível de anistia. Não vai rolar. Esqueçam.

“Esses pilantras da Câmara estão é desesperados! É gente do mal, do crime, da fraude, lavagem de dinheiro com padaria, farmácia, chocolate”. (Lori Regattieri)

Acredito no destino, mas não me submeto a ele de braços cruzados. Ontem mateio uma barata com meu próprio chinelo.

Motorista de ônibus descendo a ladeira: “A gente só dá valor às coisas quando perde”. “Perdeu o que? Amor, dinheiro?” “Perdi o freio”. (Tirinha de João João)

“PEC da bandidagem será recebida com horror pelo povo”, disse a senadora Damares. Hugo Motta não acha.

Se até Damares acha um absurdo... E esses deputados do PT que votaram a favor da bandidagem, já foram expulsos?

Todo mundo que votou a favor da PEC da bandidagem, deveria entrar na lista da PF pra ser investigado. Na Paraíba, apenas os deputados Luiz Couto e Ruy Carneiro votaram contra.

Ruy Carneiro votou a favor da urgência do projeto da anistia para Bolsonaro. Ele acha que isso é mais importante do que votar isenção de imposto de renda para os pobres.

Na opinião dos brasileiros, segundo pesquisa recente, o Congresso Nacional é 3,2% a “casa do povo” e 96,8% a “casa dos bandidos”.

O partido da Barata, o Phodemos, é um partido muito inclusivo. Inclui todo tipo de desonestos e criminosos. Maiores detalhes nesta sexta-feira, 10 horas na www.radiodiariopb.com.br

Felipe Nunes, da Quaest, aponta possibilidade de reeleição de Lula no 1º turno em 2026. Galera da direitona tira as calças pela cabeça, de tanta raiva!

Na Paraíba, Aguinaldo Ribeiro e Mercinho Lucena optaram pelo bolsonarismo ao votar pela anistia ao chefe da organização criminosa.

Eles se habilitam para compor o Primeiro Comando do Congresso.

“Não entendo quem escolhe o caminho do crime, quando há tantas maneiras legais de ser desonesto." (Al Capone)

Enquanto isso, senadores aprovam conta de luz gratuita para famílias de baixa renda.

O senador bolsonarista Rogério Marinho votou contra a Medida Provisória que isenta os pobres de pagar energia. Para ele, o benefício vai sacrificar as classes ricas, os industriais.

No governo Temer, o Ministro do Trabalho disse que o desemprego estava aumentando. Botaram ele pra fora por falar isso.

Em fevereiro de 2017, os Estados Unidos e a ONU sugeriram intervenção militar no Brasil.

Em 2018, o Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos criticou a medida de intervenção decretada pelo Governo Brasileiro no estado do Rio de Janeiro.

Ignácio da Catingueira, escravo analfabeto que é quinhentas vezes melhor do que muito poeta sem poesia que circula por aí, com pose de intelectual de meia tigela.

"Se o juiz exige ser chamado de doutor, eu exijo que ele me chame de "digníssimo senhor meu patrão", porque, afinal somos nós que pagamos os salários de marajá desses funcionários."  - (Ameba, o defensor dos direitos civis)

Após o aposentado Fábio Mozart descobrir que o Banco Itaú cobrava empréstimos fantasmas, esse banco demitiu mais de mil bancários, para cobrir a indenização que terá que pagar ao aposentado vítima do golpe.

Em 2016, o padre Marcelo Rossi já advertia: “nunca vote em nenhuma pessoa religiosa”. Com exceção do Padre Luiz Couto.

Tijolinhos literários para Wolhfagon Costa, Presidente Honorário da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz e fundador da Academia Solanense de Letras.


VERSO DO DIA

A ideologia do tumor
é que todos são iguais
perante a dor.

Do livro “Laranja Romã”, de F. Mozart

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário