sábado, 26 de abril de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

 


De tempos em tempos, retomo o sonho de um projeto há muito acalentado: o de percorrer a Paraíba em visita às pequenas cidades onde funcionam rádios comunitárias, conversar com os caras que atuam nessas emissoras, conhecer as histórias de superação para montar essa mídia tão perseguida e incompreendida. Em Soledade, sertão paraibano, uma rádio comunitária já foi queimada por três vezes. Comentando o caso, colega nosso apelou para o humor de tom acinzentado: “é uma rádio churrasco.”

Fernando Collor quase acabou com o cinema nacional. No ano em que um filme brasileiro ganhou o Oscar, ele vai preso. Ironia do destino que chama?

Com essa notícia, pressão arterial do véi Bozó subiu de novo!

Aliás, Bolsonaro poderia ser preso por episódio com oficial de justiça. Ex-presidente protagonizou cena patética ao discutir e tratar de forma grosseira e vulgar a servidora que foi citá-lo, o que renderia prisão em caráter preventivo.

Ele agradeça ao Xandão por deixar barato.

Muitas tias votaram em Collor porque achavam bonitão. Depois, ele confiscou a poupança da tia. Que feio!

Imprensa dá conta de que Collor foi custodiado na Polícia Federal. Pobre vai preso, rico fica custodiado.

Sou um dos aposentados saqueados pelos bandidos do INSS. Valeu Lula, por desmascarar a quadrilha.

Por falar em Lula, ele assinou lei que prevê aumento da pena por uso de inteligência artificial ou tecnologia de alteração de voz/imagem nos casos de violência psicológica contra a mulher.

Família Bolsonaro compra centenas de imóveis com dinheiro vivo, incompatível com suas rendas, desde os anos 90 e ninguém cai na malha fina. Um dia a casa cai. Ou não...

As borboletas estão desaparecendo do planeta terra. Mudanças climáticas, perda de habitat e uso de pesticida na agricultura são as causas.

Quando a última borboleta morrer, morrerá o último ser humano. De fome e envenenamento.

O blogueiro e radialista Clilson Júnior chamou Bolsonaro de covarde e comparou o ex-presidente com “Seu Boneco”, personagem do antigo programa de Chico Anísio. “Lembra muito aquela barriga costurada, do personagem seu Boneco, fazendo selfie dia e noite para chamar atenção e fugir da Justiça”.

“Eu critico Lula aqui direto, mas vocês viram Lula chorando quando foi preso? Mais de 500 dias preso e não chorou, dizia que era inocente e voltou a ser presidente. Eu me envergonho desse drama de Bolsonaro, é um péssimo ator que usa a mente dos fracos para tentar comover o país. Prove que é inocente lá, na justiça”, disse Clilson Júnior.

Detalhes da vida de Madame Preciosa: ela jamais posou nua para a Playboy; ela não pesa 130 quilos como garantem suas rivais recalcadas; ela vale o quanto pesa em moedas de ouro de tolo; ela não é uma vidente farsante, apenas uma dama de companhia eventualmente cartomante; ela é uma celebridade que só existe na cabeça de Fábio Mozart para combater o preconceito contra obesos a golpes de bom humor.

Madame Preciosa é autora do livro “Não me sinto desvalorizada, estigmatizada e hostilizada por causa do meu corpo gostoso e sedutivo”.

Ela não quer ser magra, mesmo em uma cultura que diz que a gordura é uma doença e a criminaliza, onde a magreza torna-se um projeto moral e ser gordo é considerado uma “falha de caráter”. Quer ser exemplo para as fofinhas que têm dificuldade em ter parceiros amorosos e têm sua sexualidade negada.

Madame Preciosa fundou o Movimento pelo Orgulho Gordo e trabalha pela celebração positiva dos corpos fofinhos.

Faleceu aos 87 anos, o artista multifacetado Edy Star, último sobrevivente da lendária Sociedade da Grã-Ordem Kavernista de Raul Seixas. Edy viveu como quis: com brilho, provocação e arte em todas as formas.

Neste sábado, o programa “Alô comunidade” homenageia o velho roqueiro Edy Star. Às 11 horas na Rádio Tabajara. https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/radio-fm

Em Paulista, interior da Paraíba, a galera fabrica manteiga da terra falsa, feita com margarina e óleo vegetal. Usar gordura vegetal não saturada pra fazer manteiga falsa é crime de adulteração de alimentos nocivos à saúde.

O nome do produto falso é “Manteiga da Terra Paulista”. O prefeito se chama Valmar Arruda de Oliveira, do Partido Liberal, mas que não tem nada a ver com a manteiga falsa. Só pra constar.

Detalhe pitoresco sobre a cidade de Paulista: a bandeira do município apresenta duas faixas de cor negra que simbolizam o luto pela morte de dois ex-prefeitos.

Giulia Tofana criou toda uma linha de cosméticos envenenados pra mulheres que queriam matar seus maridos abusivos em 1630. Em uma época de casamentos arranjados, muitas mulheres vítimas de violência doméstica usavam os produtos de Giulia.

Hoje é o dia do goleiro, e mando aqui a bola cheia pro goleiro amador Joacir Avelino. Este dia é em homenagem ao goleiro Manga, nascido em 26 de abril, ídolo do meu Botafogo Futebol e Regatas. Faleceu no dia 8 de abril deste ano.


VERSO DO DIA

 

Maciel Caju é um xarope, mas gosta de botar gosto ruim na vida dos outros. Esta décima ele dedica ao velho Leão, que sou eu mesmo. Fiquei de dar uma resposta à altura daquele anão moral.

 

Fábio Mozart é tapado

Mas é metido a poeta

E quando o bicho encasqueta

É borra pra todo lado

Enquanto espero sentado

Sem que surja seu talento

Vou espalhando ao vento

Que sua vida é uma mina

De hemorroida a angina

De tudo tem o safado.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário