segunda-feira, 14 de abril de 2025

TIJOLINHOS DO MOZART

 


Em 1988, fui morar na cidade de Mari. Lá vivi por 12 anos. Fundei jornal, rádio comunitária, liga e time de futebol, associação de bairro e o grupo de teatro Coletivo Dramático de Mari (CODRAMA). Josenildo era um dos atores amadores juvenis com quem trabalhei em 1995. Trinta anos depois ele aparece no Face. Mora no Rio. Mandou mensagem lembrando os tempos de teatrista que muito o ajudou nos caminhos profissionais e pessoais, conforme seu depoimento.

Fábio Mozart é uma pessoa que eu tenho muito respeito e gratidão. Você mostrou naquele tempo que podia transformar vidas. Perdi meu pai. Eu, minha mãe e meus irmãos ficamos sozinhos. Encontrei força e esperança no teatro e ali começou a mudança na  minha vida. Tive que viajar para o Rio, hoje tenho uma vida construída com muita luta. Sigo seu trabalho no rádio e nas redes sociais. Obrigado por ter encaminhado um garoto para a arte e cidadania” (Josenildo Soares)

Não aderi ao tarifaço do véi Pato Donald. Meu livrinho “Microcontos reiterados”, de Fábio Mozart e Wolhfagon Costa, ainda tá no precinho de R$ 25,00, incluindo frete. WhatSapp 99960-6717

“A formação de médicos no Brasil se volta para o mercado, porque esse é o direcionamento que as universidades ainda dão”, opinião da médica e deputada comunista Jandira Feghali. Ela votou pelo Projeto Mais Médicos, contra sua própria categoria. Os médicos do Brasil querem mais dinheiro, e não mais médicos.

Tá fazendo tanto calor que eu vi um árabe falando: "Que saudade do meu Saara!"

"Eu nunca cometo o mesmo erro duas vezes. Cometo umas cinco vezes só pra ter certeza que é errado mesmo" – (Ameba, o Perturbado)

"Não preciso de ninguém pra me perturbar e piorar minha vida. Eu sou autossuficiente." – (Idem)

Prefiro encontrar um fugitivo da polícia na minha cozinha do que uma barata”. - (Bucycleide)

Cidadão é assaltado na porta do banco. Foi roubado dentro e fora.

"Não dou lugar a grávida no ônibus. Se tá grávida é porque transou. Tá melhor do que eu" – (Ameba, o canalha)

Esse tal de Donald Trump tem cara de quem não devolve a bola quando cai no quintal dele.

Não costumo assumir meus erros, mas esse eu reconheço: votei no tal do Caboclinho.

Componho cordel institucional, homenagem de aniversário, casamento, biografias, marketing, convites, tudo na linguagem empolgante do gênero cordel, produção do mestre Fábio Mozart. Cordel é o presente mais criativo que você encontrará. Estamos à sua disposição para criar seu cordel sobre qualquer tema. (WhatSapp 99960-6717)

Hoje é dia mundial do café. Cafezinho pra nosso amigo Bento Júnior, um homem que toma três litros de café por dia.

A Finlândia é o país que mais consome café per capita no mundo, com 12 kg por pessoa por ano. Eu odeio café.

Hoje é dia 14 e o pagamento da aposentadoria já acabou. Salário de trabalhador se acaba mais rápido que a fala do comercial dizendo: "Este medicamento é contra indicado em caso de suspeita de dengue".

Tijolinhos de hoje seguem para Daniel Duarte, Chicco Mello, Paulo Sérgio Vieira, Walfrido Henrique, Assis Firmino, Ozaneide Vicente e Jota Alves. 

 

VERSO DO DIA

 

Se eu for mesmo eleito

Serei o fiscal do povo.

Faltando ordem eu boto,

Faltando chuva eu chovo.

Povo terá alimento.

Em vez de sopa de vento,

Vai comer seu pão com ovo.

 

F. M.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário