sábado, 2 de maio de 2020

DIÁRIO DO AMEBA



Madame Preciosa primeira e única, cartomante, lê a mão e o pé, exotérica, mãe de santo forte, filha do pajé Papavara da tribo Karadiku. Saiba o que o futuro lhe reserva nessa pandemia. Descubro seu presente e seu futuro. O seu passado eu faço que não vejo pra evitar constrangimento ao consulente. Leio tarô, baralho cigano, baralho viciado, jogo búzios e jogo porrinha, faço trabalhos particulares de limpeza de corpo e dou desconto pra quem já vier com o corpo mais ou menos higienizado. Madame Preciosa, na palma da mão ela lê seu destino, se você vai pegar coronavírus, se vai apagar as linhas da vida na sua mão de tanto passar álcool em gel, tudo isso eu descubro pra você no crédito e no débito. Madame Preciosa, uma virtuosa esotérica que também é profissional da atividade institucionalizada mais antiga do mundo que não ousa dizer seu nome. Madame Preciosa às suas ordens! Me chame que eu vou de máscara e devidamente lavada e ensaboada.

*** 

Dr. Ameba informa: se cuide com repelente que o mosquito da dengue não morreu, só ta sem Ibope. E se não rolar uma vacina eficaz contra esse COVID 19, velho só vai poder sair de casa no fim do ano. E outra coisa, magote de fela da gaita grudento: máscara é feito cueca e camisinha, não pode repetir sem lavar, cada um tem a sua e não pode tirar em público. Ta ligado? 

*** 

Espalhe esse boato que eu vou fazer uma live amanhã depois de três horas da madrugada, diretamente da minha prisão domiciliar. Vou tentar explicar porque é tão complicado receber os 600 reais do auxílio emergencial que é melhor desistir. Aliás, eu já desisti da live também. #hashtag tamofodido. Não se inscreva no meu canal que não vai dar pedal.

*** 

Depois que anunciaram que mãe solteira leva 1.600 do auxílio emergencial, tem muita mãe pegando os filhos de volta com os avós. Povinho interesseiro! 

*** 

Nos anos 70 eu tinha uma namorada meio burra, foi quando aquele Paulo Coelho apareceu dizendo que era mago. Aí essa minha namorada disse: “Paulo Coelho deve fazer dieta, por isso que é mago”. Pronto, acabou-se ali um grande amor!

*** 

Essa é boa: coronavirus nasceu na China, cresceu na Itália, fez pós na Espanha, doutorado nos Estados Unidos e virou político no Brasil. 


***

Justiça Federal determina que Bolsonaro apresente o resultado do teste de Covid 19. Bolsonaro apresentou o atestado da facada e um exame de fezes. Não colou.

***  

O problema não é saber quem está mentindo, se Bolsonaro ou Moro. É saber quem está mentindo menos. 

*** 

Primeiro de Maio teve panelaço, o maior panelaço da história do Brasil. Só de bucho de véio foram 450 mil quilos. Mediram dois quilômetros de tripa seca e tripa cheia, tripa gaiteira, tripa de porco, de boi, de Bolsominion, tripa de gato, tripa em geral. Mocotó de boi torraram duas toneladas, tudo boi de primeira classe, boi classe média bolsonarista. Pimenta do Rei vem duas mil sacas. Pimenta NokudeMoro, uma pimenta japonesa, a melhor. Pimenta malagueta, pimenta de cheiro, pimenta doce, nervo de boi, chifre de boi, pata de boi, tabaca de vaca, enfim, foi uma panelada infernal. O maior panelaço do mundo. 

*** 

O folheteiro das quengas, meu fraterno Bento Júnior, escreveu um folheto com o título: “O rapaz que comeu o condomínio e cagou rachadinha”. É sobre um tal de Zero Quatro. 

*** 

Se você tivesse um pingo de cordialidade e racionalidade, não sairia na rua sem máscara. Use máscara, mascarado! Mas não é máscara de Zorro não, é máscara de zorrra, que essa porra ta a maior zorra. E outra coisa: usar máscara no queixo é o mesmo que usar camisinha no saco. Deixe de ser leso, seu merda! Isso fica pra seu Presidente. 

*** 

Quando a quarentena acabar e você ver aquela pessoa que não via há muito tempo, mate a saudade, beije, abrace, dê cheiro no cangote. Não precisa falar: “Nossa, como você engordou! Vixe, como tu ta magra! Oxente, tu tava passando fome na quarentena, foi? Muié, como tu ta feia e branquela! Ô amigo, é impressão minha ou teu chifre diminuiu com a quarentena?” Não diga essas coisas, não seja uma alma sebosa. 

*** 

E tem esse ou aquele ou aquela que pega no pé da gente porque a gente escreve este diário pra se divertir com as chacotas da vida real. Numa hora tão trágica, fica fazendo piadinha, e ainda fala de Bolsonaro que fez chacota com os mortos, teretetê e coisa e tal. Meninos e meninas,  prestem atenção em Ariano Suassuna, grande ídolo de Bento Júnior: “O ser humano tem duas saídas para enfrentar o trágico da existência humana: o sonho e o riso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário