quarta-feira, 14 de março de 2012

Filme de Jacinto vai ser lançado sexta-feira


O ator Osvaldo Travassos está no filme de Jacinto Moreno

Vai ser no dia 16 de março, às 19 horas no Sebo Cultural aqui em João Pessoa. Lançamento do filme “Uma luz no túnel”, de Jacinto Moreno. Os cantores do Ganzá de Ouro viajarão de Itabaiana a João Pessoa para soltar a voz no acontecimento, debulhando coco, xaxado, rojão e ciranda..

Os meus amigos e correligionários estão convidados para o lançamento desse filme falando de uma bebinha que vem a ser prima em segundo grau de Palhano do Geisel. Ela que ficou desmoralizada, aniquilada e desgostosa por causa da cachaça, pra depois entrar no AA e deixar de BB. Uma mulher valente que foi contra o poder geral da “marvada” e vive de cara limpa, mesma coisa acontecida com meu compadre Jacinto, o autor do filme, ele mesmo alcoólatra em terceiro e último grau, já ia receber as divisas de general da aguardente quando teve uma visão do céu e parou de engolir água que passarinho enjoa.

Minhas relações das chamadas amizades aqui na capital são pouquíssimas, portanto apelo para os amiguinhos e amiguinhas das redes sociais para divulgar esse evento cultural. Não vai ter bebida. Quem quiser, enche a cara no boteco de Heriberto Coelho, lá mesmo no Café do Sebo Cultural.

Minha boca está aritmeticamente fechada para bebidas com teor alcoólico, devido a inflamações no joelho, obra da minha vida desregrada. Meio frustrado, mas digno, espero sentar com os amigos e tomar um chá vermelho, como vermelhos são os corações de Gilberto Júnior e Dalmo Oliveira, dois compadres que lá estarão com certeza. Aliás, todo coração é vermelho, né não?

Velho cada vez mais velho, o velho Fábio Mozart vai deixando aos poucos seus poucos vícios. São as circunstâncias da geografia das pessoas. Mas o assunto aqui é o lançamento do filme de Jacinto Moreno, contando a tristeza de fim de feira que é a depressão da bebida, uma merda rala quando não se tem controle.

Como bônus por você ter lido essas conversas de miolo de pote até aqui, vai uma piada do velho cachaceiro Biu Penca Preta, na reunião do AA.

-- Quem aqui já teve problemas com álcool? – Indagou o líder dos Alcoólicos Anônimos.

Biu Penca levantou a mão:

-- Eu! Ontem foi feriado e os botecos estavam todos fechados.



2 comentários:

  1. Você não tem jeito...! Nesta sexta (básica) vamos botar os assuntos em dia... Ô vidão!!!

    ResponderExcluir
  2. Você não tem jeito... Onde danado "cascaviasse" essa foto? Nesta sexta (básica) a gente bota os assuntos em dia. Ô vidão!!!

    ResponderExcluir