quarta-feira, 24 de junho de 2009

O estuprador misterioso

A imprensa vem divulgando notícias de um suposto vereador estuprador na cidade de Sapé, uma história que já saiu do sério para entrar naquela faixa de pura sacanagem, não no sentido de bandalheira e devassidão (coisa que, nas câmaras deste país, acontece rotineiramente), mas no aspecto gozacional, isto é, dando matéria para sujeitos metidos a engraçadinhos como eu e meu compadre João Marcos, também lá de Sapé, “deitar e rolar” na fabricação de piadas e “causos” sobre o tema.

Já dizia um compadre meu: ser vereador é padecer no paraíso! O sujeito sofre que só sovaco de aleijado, ganha pouco, tem que dar esmola (vereador pirangueiro, só se for pastor de igreja milagreira ou cabra de família grande), sofre todo tipo de achaque, dedada em comício, leva nome de corno, ladrão, analfabeto, “fí-de-rapariga”, e agora, pra completar, é suspeito de destabocador de rola. Mas pergunte se algum deles quer largar a rapadura? Nem morta! Um gentil vereador amigo meu, lá de Sapé, confidenciou que a modesta natureza do cargo nem se compara com a sensação do poder, de pessoas simples terem a possibilidade de vetar decisões do prefeito, fazer média com os amigos, dar nome de rua aos parentes, inventar leis sem pé nem cabeça, fingir que combate os ilícitos do prefeito esperando o “toco” que certamente virá, enfim, essas coisas próprias do nosso Poder Legislativo, que não é pra ser levado a sério, porque não se dá ao respeito. Pode ser respeitado um órgão que só se reúne uma vez por semana e tem seis meses de férias por ano? Mas já aconteceu de vereador tirar licença por causa de estafa.

Voltando ao nosso misterioso abusador de meninas, dizem que o FBI, a Polícia Federal, o Cabo Êta e o Sargento Tapa estão no encalço do perigoso acunhador de garotas, que pode ser preso a qualquer momento. Tem vereador querendo ser o “espada” procurado, porque dá status! Já pensaram: a nossa “grande” imprensa faz o “comercial” do safado, ele fatura a imensa publicidade, e como o povo gosta e se encanta com essas figuras escrotas (se não fosse assim não votariam nos pernósticos, safados e tarados que estão aí), o vereador sexualmente degenerado passa a ser um herói, correndo o risco de ser imitado pela nossa jumentíssima juventude e até por membros (êpa!) da nossa alta sociedade.

Outro dia recebi um bilhete de uma esposa de vereador (não é de Sapé) confessando que seu marido é brocha e portanto está fora da lista dos suspeitos. Ela confidenciou que seu marido, por via das dúvidas, está botando um projeto de lei para a Câmara contratar bons psicanalistas para aliviar esses traumas causados, por exemplo, por esse caso do tarado integrante da Câmara Municipal de Sapé. Todos os vereadores estão traumatizados com esse escândalo, e temem que sem um bom psicanalista para recolocar os ids, os egos e os superegos no lugar, os vereadores jamais serão os mesmos. Cidadania é isto. O resto é fofoca de eleitor despeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário