quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

BIU PENCA PRETA NA CHINA

Dalai Lama quer ver o cão, mas não quer ver Biu Penca Preta no Tibete

Tem uns caras que são tabacudos de nascença. Vejam o alvoroço que deu a notinha inocente sobre a tomada dentro de Edir Macedo. Choveu comentário de protesto dos fiéis doadores da Igreja Mundial da Facada.

Isso me deu uma ideia, que quando o sujeito tá liso pensa cada besteira! Imaginei mandar Biu Penca Preta para o Tibete fazer um retiro espiritual e se transformar em um monge fazedor de milagres baratos, pagos em módicas prestações. Para isso entrei em contato com meu amigo Dalai Lama, o chefão lá da religião deles, que ficou de purificar a alma errante e brochante do velho Biu, e ensinar uns truques dessa malandragem espiritual.

Meu amigo compositor Orlando Otávio seria encarregado de compor os hinos e mantras da religião que irei fundar. Orlando perguntou se poderia trocar o nome do inspirador da nova seita; em vez de Dalai Lama vai botar Dalai Brahma que fica mais conforme os hábitos dos fiéis. Devido à protuberante cabeça que Biu Penca Preta carrega em cima do pescoço, será chamado o Iluminado Cabeçudo. Porém, para tristeza de todos, o Dalai Lama pede e recebe um dossiê do candidato a Iluminado, através do blogueiro Marconi Xavier que não sabe mentir, o que bota literalmente o conceito do meu candidato a milagreiro na lama. Chamado para depor no Grande Palácio do Dalai Lama lá pras bandas do Tibete, Biu Penca Preta muito educadamente pergunta ao careca que atende por Lama:

– Meu velho, onde é que fica o bar nessa porra?

O Dalai Lama explica que não se pode beber no seu país. Furioso, Biu manda o religioso tomar no boga e sai do ambiente puto da vida, o que o coloca na condição de irrecuperável, ainda mais, levando-se em conta o incidente ocorrido na hora do jantar, quando Biu malocou discretamente no bolso da bermuda surrada uma melancia, 12 pães, uma corda de caranguejos cozidos e uma garrafa de álcool pra fazer “perua”*. O Dalai Lama, cara que sabe das coisas, descobriu que Biu havia afanado os alimentos e, com muita sabedoria, para a total paz interior e exterior do seu reinado, mandou de volta a Itabaiana o nosso candidato a monge, o qual ainda tentou subornar o santo homem com uma lata de Pitu, bebida que só não é conhecida no Tibete.

Na volta, Biu me diz, indignado:

− Cara, tu é foda, me leva lá pra casa do carai pra rezar uns benditos com aqueles carecas, a gente tendo aqui Manoel do Xangô que faz um serviço muito mais animado, com música, dança, uma cachacinha e umas cabrochas pra mode nós rodar a roda.

Aí foi que eu me toquei: religião melhor do mundo é o candomblé, que não te faz de trouxa, não vende milagres e não tem frescuras. Descobri também que Biu Penca Preta é igual a sardinha em conserva estragada com vinho Jurubeba Galvão quente: não vale nada. Uma alma sem purgatório.

* Perua: bebida emergencial feita com álcool, água e açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário